Topo

Hong Kong e seus arranha-céus: "Onde o Oriente encontra o Ocidente"

Comente

Quando o assunto é viajar, pouquíssimas são as pessoas que afirmariam não querer conhecer uma nova nação, e pudera, o mundo é mesmo um lugar repleto de regiões fantásticas, dotadas de variações e particularidades no que tange a beleza, tradição, história e crença.

Diante desse panorama, é comum que muitas pessoas todos os anos se desloquem em viagens internacionais a fim de conhecer alguns dos lugares que melhor se adaptam às suas aspirações, e nós do Click Grátis através da categoria viagens e turismo, trazemos constantemente ao conhecimento de nossos leitores alguns dos melhores destinos do mundo, na sequência falaremos sobre a emblemática Hong Kong, uma das regiões mais badaladas e densamente povoadas do mundo.

Hong Kong e seus arranha-céus: “Onde o Oriente encontra o Ocidente”

A grande Hong Kong

hong-kong-arranha-ceus

Hong Kong é uma cidade-estado localizada na costa sul da China, conhecida visualmente pela imensidão de arranha-céus e poderia ser classificada como uma verdadeira selva de pedras, exceto pela iluminação impecável de suas noites, algo que torna o local ainda mais espetacular.

A grande Hong Kong é frequentemente chamada de “Lugar onde o Oriente encontra o Ocidente”, uma expressão que reflete bem a combinação da cultura Chinesa com resquícios da cultura britânica, assimilada quando ainda era colônia. O resultado dessa duplicidade cultural, reflete em um País cujo modernismo é valorizado ao passo que também não são desprezados os conceitos de raiz chinesa.

Outro grande marco acerca de Hong Kong, é o fato de a mesma ser frequentemente apontada como dona de uma das maiores economias do mundo, possuindo sua própria moeda, o Dólar de Hong Kong.

Leia também:

Pontos turísticos de Hong Kong

Two International Finance Centre

Esse é um dos mais altos arranha-céus do mundo, possuindo 415 metros de altura, sendo o sétimo maior prédio do mundo. O complexo do International Finance Centre que recebe a abreviação de IFC, possui ainda nos arredores um complemento hoteleiro, contendo 40 andares.

Arenas Equestres de Hong Kong

Situadas no instituto de esportes de Hong Kong, em Sha Tin, o Arenas Equestres é um dos badalados destinos de Hong Kong, onde acontecem competições e concursos tais como o Hipismo.

Ilha de Lantau

Essa é a maior ilha de Hong Kong e também onde ficam localizados dois grandes empreendimentos, sendo eles o Aeroporto Internacional e o complexo temático da Disney Hong Kong, sobre o qual falaremos também na sequência.

Disney de Hong Kong

Inaugurado no ano de 2005, o parque temático Disney de Hong Kong é uma das grandes atrações da cidade, apesar disso, o empreendimento não tem passado por bons bocados nos últimos anos do ponto de vista financeiro, isso porque somente no último ano foi capaz de dar lucros aos idealizadores desde que foi estreado, amargando no vermelho nos anos anteriores.

O fato da Disney de Hong Kong não ter conseguido atingir ainda os resultados financeiros esperados, pode ter sido motivado pela concorrência com outro grande parque temático na região, o Ocean Park, um panorama que pode ainda ficar pior dadas as possibilidades de um novo parque em Xangai cativar parte dos visitantes.

Onde comprar em Hong Kong

Shoppings de Hong Kong

Os melhores lugares para fazer compras em Hong Kong são indubitavelmente os Shoppings, que por sinal estão por praticamente toda parte, uma vez que, o local é também conhecido como o paraíso deles.

Dentre os principais benefícios em realizar compras em shoppings, destaca-se o de ter minimizadas as chances de acabar caindo em golpes de lojas que vendem produtos sem certificação e fruto de piratarias, além disso, dependendo o local onde se está hospedado, é possível ter acesso a inúmeros shoppings em centros comerciais a partir de conexões sem sequer precisar ir às ruas.

Onde comer em Hong Kong

Caprice

Não foi por acaso que o Restaurante Caprice, de Hong Kong recebeu o prêmio Travellers’ Choice™ nesse ano de 2013, o local é simplesmente magnífico, com boa culinária e bar de vinhos impecável. O estabelecimento é recomendado por 89% daqueles que já visitaram o local, e possui como único ponto negativo na opinião daqueles que não recomendam, os preços consideravelmente salgados dos pratos.

Amber at The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong

Este é um restaurante especializado em cozinha Francesa também dotado de inúmeros requintes, o estabelecimento oferece aos visitantes uma excelente combinação nos quesitos, comida, serviço, preço e ambiente, sendo recomendado por 89% daqueles que já estiveram no local.

Dicas de hotéis em Hong Kong
Hong Kong é de fato um local onde se pode encontrar os mais requintados hotéis do mundo, e para fazer jus a essa fama, listamos dois dos melhores estabelecimentos do gênero.
The Upper House
O The Upper House é o melhor hotel de Hong Kong, ao menos de acordo com os mais de seiscentos viajantes que já estiveram no local e deram suas opiniões a seu respeito. O requintado hotel possui é recomendado por 97% daqueles que o avaliaram.
Hotel ICON
De acordo com aqueles que opinaram no site de viagens Trip Advisor, esse é um hotel que não perde em praticamente nada para o primeiro citado, o estabelecimento recebeu avaliação positiva de 96% dos opinadores.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: