Topo

Descubra quais são as 7 maravilhas do Brasil

Comente

Ao longo do tempo ficaram conhecidas, aos quatro cantos da terra, as belezas que foram consideradas maravilhas do mundo, uma lista de 7 lugares únicos capazes de permear o sonho de um apaixonado pela vida.

Com o passar dos anos, surgiu também uma outra categoria de belezas mundiais, classificada como as 7 maravilhas naturais do mundo, uma lista que possivelmente a aqueles que apreciam as belezas da natureza conhecem muito bem.

Apesar dessas duas listas serem de fato excepcionais, nenhuma delas esteve diretamente relacionada a uma região específica, mas sim a todos os lugares que se conhece na terra, pelo que, uma iniciativa de uma empresa online, buscou tornar conhecida a opinião dos brasileiros sobre quais devem ser as 7 maravilhas do Brasil, na sequência você confere o resultado e todos os detalhes sobre o assunto.

Descubra quais são as 7 maravilhas do Brasil

Visando entender melhor as opiniões dos brasileiros sobre quais pontos deveriam compor uma lista das 7 maravilhas do Brasil, o site hoteis.com, há cerca de dois anos, elaborou uma pesquisa para que os visitantes pudessem deixar suas preferências sobre o assunto, embora o resultado não possa ser utilizado para determinar oficialmente o que o País tem de melhor, (uma vez que, só foram convidados a opinar as pessoas cadastradas no site da empresa), é possível ter uma noção sobre o que as pessoas que apreciam viajar consideram especiais no Brasil.

Leia também:

Abaixo você pode conferir quais foram cada uma das 7 maravilhas do Brasil, de acordo com os participantes da pesquisa.

Basílica da Nossa Senhora Aparecida – São Paulo

basilica-nossa-senhora-aparecida

Inaugurado em 1980, o templo Basílica da Nossa Senhora Aparecida é um dos grandes pontos turísticos da região onde fica localizada, a cerca de duas horas de São Paulo. Os arredores da Basílica recebe, anualmente, um número estimado em oito milhões de devotos. O monumento sagrado é o segundo maior templo católico do planeta, ficando em desvantagem apenas se comparada à Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Elevador Lacerda – Salvador

elevador-lacerda

Localizado na capital Baiana, o elevador Lacerda é sinônimo de turismo na região, o monumento foi construído pelo engenheiro que lhe emprestou o sobrenome, Augusto Frederico de Lacerda. A construção foi à época uma grande inovação, visto que foi o primeiro elevador urbano criado no mundo, e que não por acaso hoje recebe a missão de ser um cartão postal da cidade de Salvador.

Foz do Iguaçu – Paraná

foz-do-iguacu

Foz do Iguaçu fica localizado em uma tríplice fronteira, ou seja, pode ser apreciada de três países distintos sendo eles, Brasil, Argentina, e Paraguai. Tanto do lado brasileiro, quanto nos outros Países, é bastante comum encontrar uma boa rede hoteleira para se hospedar, entretanto, o que mais chama a atenção e que, possivelmente, foi a causa da região figurar entre as 7 maravilhas do Brasil na pesquisa realizada, é a beleza das famosas cataratas, que graças a uma ousada engenharia, tornou-se mais acessível por meio de mirantes capazes de permitir inclusive o toque das águas do local.

Ópera de arame – Curitiba

opera-de-arame

Localizada na capital Paranaense, a Ópera de Arame é um teatro com uma arquitetura invejável, que teve como projetista o arquiteto Domingos Bongestabs. O monumento passou por um período de reforma em 2006, mantendo em tudo sua essência, cuja característica principal é ser inteiramente coberto com placas transparentes de policarbonato, que permite ver o belíssimo lago  e cascata artificiais presentes ao redor.

Museu Paulista da Universidade de São Paulo

museu-paulista

Este é um museu que é mais popularmente conhecido como museu do Ipiranga e é parte do conjunto de obras arquitetônicas do Parque da Independência. O Museu do Ipiranga é um dos mais conceituados e bem visitados de São Paulo, o que talvez justifique sua aparição na lista das maravilhas do Brasil na opinião dos participantes da pesquisa.

Complexo turístico Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

Bondinho

Nem só de Cristo Redentor vive o Rio, o complexo turístico Pão de açúcar é tão importante ao turismo carioca quanto a estátua do cristo, e não por acaso é um dos principais cartões postais do Brasil, sua aparição na lista de 7 maravilhas do Brasil não é nenhuma surpresa, diante de sua magnitude. O complexo é formado pelo morro da Babilônia, morro da Urca e morro do Pão de açúcar, este último o mais emblemático deles e também responsável por dividir o nome com o complexo.

Teatro Amazonas – Manaus

teatro-amazonas

Localizada no centro de Manaus, capital do Amazonas, essa é uma construção que data de 1896 quando o País vivia o processo do ciclo da borracha. O monumento foi um dos meios encontrados à época para demonstrar o poder e a riqueza da região Amazônica em meio ao auge da borracha, atualmente é um destino indispensável a turistas das mais diversas regiões brasileiras e, portanto, não é também nenhuma surpresa a aparição do mesmo entre as 7 maravilhas do Brasil.

Esses foram os sete pontos escolhidos para ser as 7 maravilhas do Brasil, pelos participantes da já mencionada pesquisa, e você, concorda? Acredita que tem melhores opções no Brasil? Fique à vontade para deixar sua opinião.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: