Topo

Namoro ou amizade? Veja 6 indícios de que ele só quer ser amigo

Comente

Apesar de muita gente acreditar no contrário, uma amizade perfeita entre homem e mulher é sim possível. Isso não significa, porém, que nunca vai acontecer de uma das partes se interessar por um “algo mais” nesse relacionamento em determinado momento.

Em todo caso, nem todo amigo que trata você com carinho e cumplicidade, está necessariamente interessado em um romance. Para quem está em dúvida sobre os reais interesses de alguém que diz querer cultivar uma amizade, a dica é observar, portanto, quais são os sinais que essa pessoa dá.

Algumas atitudes são claros indícios de que ele só quer mesmo ser um amigo. A seguir você confere exemplos disso. Veja!

Atitudes que mostram que o amigo quer só amizade mesmo

Atitudes que mostram que o amigo quer só amizade mesmo

A iniciativa é só sua

Quando a gente realmente gosta de alguém, a vontade de estar sempre perto é algo quase que incontrolável, por isso mesmo, a tendência é buscar sempre uma forma de ficar junto, seja saindo pro shopping, cinema ou lanchonete.

Agora, se você é a única pessoa que toma iniciativa de marcar algum programa com ele, pode ser que o amigo não esteja tão interessado em algo mais com você, nesse caso é possivel que ele queira apenas sua amizade.

Você é como uma irmã pra ele

Se você deseja ter uma amizade cheia daquela cumplicidade, com alguém que se comporta como se fosse um irmão mesmo, é bem provável que esteja bem servida com muitos de seus amigos. Agora, se o interesse é algo a mais e ele sai falando pra todo mundo que te vê como uma irmã, é provável que ele não tenha nenhuma atração física por você.

Ele fala de outras mulheres pra você

Quando um amigo te vê como uma pessoa de confiança, ele geralmente não impõe limites no nivel de conversa que terá com você, então o papo pode incluir as aventuras que ele já teve com outras mulheres.

Se isso acontece e ainda por cima ele te pede conselhos sobre como pode conquistar uma outra, é bom não se iludir, pois ele não deve estar querendo te fazer ciúmes, o mais provável é que realmente te veja como um ombro amigo, apenas isso.

Leia também:

Não existe troca de carinho

Verifique se ele te olha de forma diferente ou se ele está sempre buscando diferentes formas de te tocar e fazer carinhos, se isso não está acontecendo da parte dele, o mais provável é que queira mesmo a sua amizade, com isso ele vai te tratar bem, brincar com você, mas sem nenhuma malicia ou segundas intenções.

Ele quer ser seu cupido

É comum amigos apresentarem pessoas novas, pagando uma de cupido. Se seu amigo faz isso, ele provavelmente tá a fim de te ver com uma pessoa bacana. Você tem duas opções, ou aceitar o esquema que ele te arrumou e prestar atenção pra ver se ele irá demosntar sinal de ciúmes, ou recusar e entender que ele não está a fim de você.

Muda o tema

Você já percebeu que quando você está chegando no assunto de dar um passo a mais no relacionamento e ir além da amizade logo ele dá um jeito de trocar o tema da conversa? Passa a ignorar ou até mesmo faz alguma piadinha sobre? Isso pode ser indicio de que ele já entendeu seus sentimentos, mas prefere não te magoar dizendo um “Não”, arriscando perder sua amizade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: