Topo

Costumes que podem prejudicar o relacionamento e devem ser evitados

Comente

Viver a dois é um grande desafio, afinal, é preciso conviver com uma pessoa de perfil completamente diferente e que as vezes nutre hábitos capazes de tirar qualquer um do sério. Mas, para que a relação seja bem-sucedida, alguns esforços devem ser feitos, por ambas as partes.

Sabendo disso, resolvemos listar a seguir alguns costumes prejudiciais que muitos casais possuem e que podem comprometer a relação no longo prazo. Confira!

Hábitos que desgastam a relação e que precisam ser abandonados

Hábitos que desgastam a relação e que precisam ser abandonados

Falar mal do parceiro pelas costas

Esse tipo de hábito é muito comum entre as mulheres, principalmente quando estão próximas a pessoas que fazem a mesma coisa. Mas de acordo com especialistas, esse hábito pode ser sinal de algo mais sério, falar mal do parceiro pelas costas pode ser sinal de falta de respeito a ele à própria relação.

Mesmo que ele nunca fique sabendo do que você falou, esse tipo de hábito pode trazer consequências, como comparação negativa, o que levará ao desprezo, podendo colocar em risco o relacionamento.

Prestar mais atenção nos defeitos

Focar apenas nos defeitos do parceiro pode ser uma forma de matar aos poucos a relação. Tenha em mente que é sempre melhor enxergar o copo meio cheio. Procure sempre lembrar as virtudes que fizeram com que você se apaixonasse por ele e construísse esse relacionamento.

Não enxergar o ponto de vista alheio

Esse é um dos segredos de como entender seu parceiro, mesmo que não concorde com suas atitudes. De acordo com especialistas, homens não consegue desenvolver a habilidade de se colocar no lugar de outra pessoa, diferente das mulheres que normalmente são mais compreensivas.

Isso tudo se dá porque há uma grande diferença neurológica e biológica entre os sexos. Entretanto, as mulheres não saem ilesas nessa área por causa da dificuldade dos homens. Os homens sentem a necessidade de se sentir compreendido e respeitado.

Leia também:

Disposição à briga

As mulheres são seres mais agressivas do que os homens quando algo as incomoda. De acordo com um estudo, os homens têm a capacidade de manter a calma para poder analisar determinada situação deixando a emoção de lado, bem diferente da média das mulheres, que age de acordo com seus sentimentos.

Não saber o momento certo de parar

Como dito a cima, as mulheres costumam agir com a emoção a flor da pele, mas isso pode ser controlado. Quando estiver em uma discussão com o parceiro e perder os argumentos, pare e respire fundo, dê um tempo e depois com mais calma volte a falar o que você pensa. Dessa forma evitará dizer algo sem pensar que acabará por magoar o parceiro.

Deixar o tempo passar

Com medo da reação do parceiro, é comum que a mulher deixe o tempo passar para evitar de ter que tocar em um assunto delicado. O fato, porém, é que se deixar o tempo passar, quando decidir tocar no assunto poderá ser tarde de mais para solucionar algumas questões. Lembre-se que quanto mais tempo você demorar a falar sobre o assunto, mais tempo ele levará para ser solucionado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: