Topo

Saiba qual é o momento ideal para renovar o seu look de festas de casamento

3.67 / 5 - 3
Comente

Quem costuma ser convidado para festas de casamento sabe perfeitamente que as cerimônias mais tradicionais exigem um look mais sofisticado, o que inclui naturalmente trajes de gala, vestidos longos, salto alto e uma perfeita produção no que tange a penteados e maquiagem.

Acontece que todo esse glamour necessário por vezes acaba confundindo aqueles que com frequência dão o ar da graça nesse tipo de evento.

Diante dessa situação, seja pela dúvida ou mesmo por achar desnecessária uma produção mais elaborada, muitos optam por apostar sempre no mesmo estilo, o que consequentemente pode resultar em muita “vergonha alheia”.

Além disso, o maior problema é que a pessoa que protagoniza esse tipo de situação geralmente sequer se dá conta, vindo a se atentar para o “mico” somente depois que um amigo alerta ou o burburinho já atingiu níveis mais alarmantes.

Para quem quer saber identificar o momento ideal de renovar o look de casamento então, apresentamos a seguir algumas dicas que mostram indícios de que a atualização se faz necessária. Confira!

Veja os indícios de que o look de casamento deve ser renovado

Vestido de tafetá ou cetim

OsVestido de tafetá ou cetim tecidos mais usados em vestidos de festas são o cetim e o tafetá, sempre nas cores bordô, azul marinho e verde esmeralda. Ambos os tecidos possuem brilho, no entanto, o tafetá é mais pesado que o cetim.

Como vestidos feitos com esse tipo de tecido foram febre nos anos 2000, muitas mulheres mantêm eles bem guardados para usar em outras festas de casamentos. Se esse é o seu caso, já é hora de procurar por novas opções.

Sandália prata

Sandália prata

Para dar um destaque nos pés que ficam escondidos nos longos vestidos de festas, as mulheres procuram usar sandálias metalizadas. Se esse é o seu caso é hora de mudar de opinião, variando seu look com outros modelos e cores de sapatos.

Cachos definidos

Cachos definidos

Por muito tempo, os penteados de cascata de cachos bem definidos foram sinônimos de elegância, mas, os tempos são outros. Para entrar na onda dos penteados atuais vale usar um babyliss e depois soltar os cachos com os dedos, isso deixa o look mais natural e solto.

Corpete e saia

Corpete e saia

Sim, está cada vez mais raro a presença dessa dupla em festas de casamento, mas hoje em dia ainda é possível ver mulheres usando saias e corpetes em festas por aí. A dica nesse caso é: tenha cuidado.

Se você é do tipo que não abre mão desse tipo de visual, apenas tenha em mente que essa roupa só servirá para afinar a cintura e valorizar sua silhueta, isso não quer dizer que isso por si só atribui glamour ao look.

Excesso de laquê

Excesso de laquê

Ainda é muito frequente vermos em festas algumas mulheres com cabelo duro de tanto spray. O fato, porém, é que hoje em dia o natural é muito mais valorizado, sendo assim, os fios desarrumados e soltos fazem com que o excesso de laquê se torne algo desatualizado. Evite!

Batom metálico

Batom metálico

Os batons dourados e prateados foram muito usados nos anos 90. Curiosamente, mesmo estando em baixa na moda, eles ainda podem ser vistos na boca de muita gente em festas de casamento. A dica nesse caso é evitar o uso a todo custo, a renovação se faz necessária.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: