Topo

Dicas para tingir roupas e mudar seu visual

Comente

O grande costume de comprar roupas é algo tão consolidado que muitas pessoas não cogitam renovar suas vestimentas de forma criativa e prática. Uma forma interessante e simples de customizar e modernizar o guarda roupa é com a utilização de corantes. Veja um passo a passo de diversas formas para tingir suas roupas e descubra a versatilidade da técnica e personalize seu estilo.

Dicas para tingir roupas e mudar seu visual

Aprenda a tingir roupa passo a passo

No momento de escolher a técnica, sempre ocorre aquela dúvida de como fazer, por isto veja as dicas abaixo.

Você poderá comprar corante em pó, geralmente em madeireiras ou casas especializadas, o produto pode ser adquirido por valores bem baixos, e geralmente se chama Tingecor.

Veja também:

Com o produto você poderá renovar a peça antiga e desbotada que adora. Tingir uma calça e a deixar com aparência de nova, além de utilizar esta opção para tingir qualquer peça que queira estilizar com uma nova cor.

Para fazer a mistura basta apenas você contar com uma panela de tamanho grande, e ferver uma quantidade superior a 5 litros de água na mesma. Despeje o conteúdo do produto e deixe a mistura ferver, logo depois, coloque o que você tem interesse em tingir dentro da mistura com água quente, mexa de vez em quando, e deixe ferver por pelo menos 30 minutos.

Após este processo, você deverá deixar a roupa secar naturalmente com a tintura, posteriormente, você poderá também utilizar fixadores de cor, para que você não lave as suas roupas tingidas nas máquinas de lavar, e acabe manchando outras peças, já que a técnica tende a desbotar a peça em cada lavagem e soltar tinta da peça.

Você poderá tingir a peça com anilina

Quem gosta de inovar o efeito do faça você mesmo, esta é uma técnica muito simples, você deverá ter uma peça de coloração clara, e então diluir a anilina em uma mistura de álcool. Para criar efeitos em blusas ou camisetas, você poderá a amarrar e enrolar, jogando a mistura por cima da peça, deixe secar e depois a solte, você terá desenhos muito interessantes e uma peça exclusiva.

Os tecidos naturais e claros são mais indicados para tingir as peças, já que alcançam uma tonalidade desejada rapidamente.

Para evitar que a peça solte tinta, ou mesmo desbote, procure preparar uma solução com água e sal nas primeiras lavagens.

Para evitar manchas indesejadas, utilize roupas velhas no processo de tingimento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: