Topo

5 dicas para ter um guarda-roupas feminino versátil

Confira algumas dicas para conseguir escolher as melhores roupas para que elas possam ser utilizadas nas mais variadas situações.
Publicidade
Comente

A criação de um guarda-roupas acaba sendo, na grande maioria dos casos, basicamente uma construção do tempo. As peças de roupas vão sendo adquiridas, e com isso vai se formando uma coleção particular. Mesmo que existam peças de roupas que se repitam com uma certa frequência nos guarda-roupas, a verdade é que praticamente impossível encontrar duas pessoas no mundo com um guarda-roupas exatamente igual.

5 dicas para ter um guarda-roupas feminino versátil

Mas, mesmo que existam peças de roupas que nem sempre conseguem se manter úteis ao longo dos anos, elas podem acabar ficando lado a lado com outras escolhas que podem ser feitas de uma forma mais estratégica. A partir de uma certa idade, muitas mulheres começam a direcionar as compras justamente na tentativa de conseguir montar um guarda-roupas que atenda uma determinada expectativa ou necessidade. 

Escolher um guarda-roupas que seja considerável versátil é basicamente dar uma maior prioridade para aquelas peças de roupas que poderão ser utilizadas em mais de uma ocasião. Elas podem ser combinadas, de uma forma muito mais fácil, com outras peças, criando visuais diferentes de uma forma mais simples e interessante. 

Benefícios de ter um guarda-roupas feminino versátil

Publicidade

Ter um guarda-roupas versátil traz uma série de benefícios para o dia a dia. Antes de mais nada, existe uma economia de tempo que pode ser fundamental no cotidiano corrido da grande maioria das mulheres, que precisam lidar com as mais variadas atividades ao mesmo tempo. 

Também existe uma redução de custos a partir de escolhas que são feitas de uma forma mais inteligente. Na medida em que as mulheres começam a comprar roupas versáteis, isso reduz a necessidade de compra de roupas com mais frequência, especialmente quando elas precisam criar combinações diferentes dependendo dos eventos.

Falando nas combinações de roupas, a facilidade com que elas podem ser combinadas com outros acessórios e peças de roupas diferentes é evidente nas escolas versáteis. Isso aumenta consideravelmente a quantidade de looks que de fato estão disponíveis para as escolhas, que também podem acabar sendo adaptadas para as mais variadas situações.

Para quem possui uma preocupação com as questões relacionadas a sustentabilidade e meio-ambiente de uma forma geral, essas escolhas de guarda-roupas também acabam sendo mais interessantes, pois com menos compra também existe um menor impacto na produção de novas peças.

Dicas para montar um guarda-roupas feminino versátil

Fuja das peças da moda

Antes de mais nada, pode ser interessante fugir daquelas peças de roupas que são consideradas da moda, e que nem sempre vão acabar sendo utilizadas ao longo de muito tempo. De fato, o que acaba sendo mais interessante neste caso é justamente investir em peças que sejam consideradas como mais a temporais, como camisetas e camisas brancas, calças jeans e de alfaiataria, blazer neutros, vestidos pretos e saias dos tipos lápis e evasê.

Prefira uma paleta de cores neutra

No momento da escolha das peças de roupas, pode ser interessante dar preferência para as peças de roupas que tenham cores e tons mais neutros. É claro que não estamos falando de montar um guarda-roupas completamente monocromático, mas sim montar uma base sólida que tenha tons e cores mais neutras. 

Invista nas peças de camadas

Uma outra dica muito interessante para conseguir montar um guarda-roupa que seja considerado como mais versátil é apostar em peças de roupas que sejam utilizadas na construção de camadas. Elas acabam ajudando muito justamente para conseguir montar diferentes combinações. Dentre as combinações mais interessantes temos cardigans e suéteres, que são ótimos em sobreposições, e também casacos e jaquetas de uma forma geral.

Aumente a quantidade de acessórios

Os acessórios também acabam sendo muito interessantes para conseguir criar diferentes combinações a partir de peças de roupas mais básicas. Lenços, cachecóis e echarpes, por exemplo, ajudam bastante na transformação de um look básico em algo um pouco mais sofisticado. Além disso, bolsas que tenham um tom de cor mais neutro e calçados básicos são importantes. 

Compre peças de maior qualidade

A ideia de um guarda-roupas mais versátil também passa pela durabilidade das peças de roupa, que devem acabar durando mas para que as pessoas consigam fazer diferentes combinações. Por isso, pode ser muito mais vantajoso investir na qualidade das peças de roupa, ao invés da quantidade. Isso vai fazer com que elas fiquem mais tempo disponíveis e possam dar origens a combinações para as mais variadas situações. 


 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: