Topo

Dieta detox: nutricionista cria plano especial para emagrecer pro Verão

Comente

Com a chegada do verão, o tamanho das roupas que vamos vestindo vai diminuindo, até chegarmos ao ápice que são as pessoas vão para o litoral brasileiro aproveitar os dias mais quentes do ano. E também cresce muito a preocupação de parte das mulheres com aqueles quilinhos a mais que possam estar incomodando.

Muitas delas fazem dietas o ano inteiro para conseguir chegar ao corpo ideal, e muitas também conseguem atingir um resultado interessante, perdendo peso. O problema é que a grande maioria das dietas acabam batendo em alguns quilinhos extras que são mais complicados de serem eliminados. E isso acaba causando uma certa frustração em muitas mulheres, principalmente na hora de colocar o biquíni.

De acordo com os profissionais, a dificuldade de perder alguns quilinhos no final da dieta realmente existe, e tem uma explicação cientifica. O nosso corpo é treinado para estocar gordura, herança ainda dos nossos antepassados que precisavam ficar longos períodos sem comer. E nosso metabolismo ainda não assimilou as diferenças do mundo de hoje, e isso faz com que as pessoas acabam realmente tendo mais facilidade em reter um pouco de gordura.

Dieta Detox

Para as mulheres que querem eliminar estes quilinhos a mais a qualquer custo, a dica que pode ser seguida é a dieta detox, que é feita por artistas no mundo inteiro, inclusive brasileiras como Juliana Paes, quando precisam perder aqueles quilinhos extras de forma mais rápida.

De acordo com as especialistas, a dieta que tem como princípio fundamental a desintoxicação promove uma limpeza no organismo, em especial no estomago, nos rins e no intestino. Com isso, há a eliminação dos chamados xenobióticos (toxinas), melhorando a absorção de nutrientes, vitaminas e minerais. O resultado é o emagrecimento e a facilidade de manutenção do novo peso

Existem alguns grupos de alimentos que são mais recomendados para este tipo de dieta e que ajudam o organismo a eliminar a gordura. Por exemplo, a cebola e a couve fazem muito bem ao fígado e ajudam o órgão a eliminar as toxinas e as células adiposas. Já para o melhor funcionamento do intestino, o ideal é aumentar a ingestão de fibras, que ajudam muito a saciar a fome.

Confira então uma dieta Detox criada especialmente para as mulheres que desejam perder aqueles quilinhos a mais:

cardapio_semana_detox

Fonte: Marie Claire/Reprodução


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: