Topo

Passo a passo: como fazer brigadeiro de nutella

Comente

Poucas pessoas no mundo resistem a um brigadeiro quando ele passa diante de nossos olhos. O doce é genuinamente brasileiro, ou seja, dificilmente será encontrado em outros países. Por aqui a situação se inverte, é muito difícil não encontrar o docinho nas festas, especialmente nas de aniversário de crianças.

Mas não são apenas os pequenos que gostam muito das bolinhas de chocolate, os adultos também geralmente gostam muito, apesar de muitos terem que evitar o doce por causa da grande quantidade de calorias. Mesmo assim, dar uma escapada de vez em quando não faz mal a ninguém e é até bastante recomendado pela maioria dos médicos, desde que seja apenas de vez em quando e com moderação.

Para quem está procurando formas diferentes de se fazer o tradicional brigadeiro, já experimentou com o tradicional Nutella? Confira como fazer este delicioso doce, acesse a receita.

brigadeiro-de-nutela

Curiosidades sobre a Nutella

O famoso creme de avelãs não é apreciado apenas no Brasil. Ele existe em diversos países e é considerada uma das receitas mais tradicionais disponíveis no mercado nos dias de hoje. Confira alguns fatos curiosos sobre a Nutella:

– No dia 05 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial da Nutella. A comemoração foi criada no ano de 2007por dois blogueiro italianos que queriam demonstrar ao mundo o seu amor pelo doce;

– Para comemorar o 40º aniversário do lançamento da Nutella, a empresa realizou um café da manhã na Alemanha onde conseguiu reunir 27.854 pessoas para desfrutar de diversas delicias com Nutella. O evento foi parar no Guinness Book.

– De acordo com o portal Mental Floss, um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos.

– Atualmente as pessoas conseguem encontrar Nutella em pelo menos 75 países.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: