Topo

Dicas para mulheres conhecerem pessoas novas

Comente

O final de um relacionamento geralmente impõe uma série de desafios para todos os envolvidos. E um dos principais é o seguir em frente e conhecer novas pessoas. Afinal de contas, a vida não termina no final de um namoro, noivado ou de um casamento. Mas trata-se de um passo realmente bastante complicado, especialmente para as mulheres.

Pesquisas mostram que elas acabam tendo uma maior dificuldade quando precisam seguir em frente e conhecer novas pessoas. E quanto mais dura o relacionamento que está chegando a fim, maior acaba sendo a dificuldade naquele ponto. 

Para quem está na fase de começar a trilhar novos caminhos, confira algumas dicas que podem ajudar na busca por novas pessoas:

Saia com amigos de amigos

Veja também:

Muitas vezes as pessoas acabam se isolando em bolhas, e conhecem sempre as mesmas pessoas. E o grupo de amigos, por mais seguro que ele possa parecer, nem sempre vai oferecer as oportunidades para se conhecer alguém. Neste caso, a fica é começar a diversificar e sair com os amigos de amigos. Essa é uma chance de conversar com pessoas que se tem algo em comum, mas que podem representar novas oportunidades.

Comece atividades novas

O final de um relacionamento também pode acabar se tornando o momento ideal para começar alguma atividade diferente. Tirar alguns projetos que estavam escondidos do baú pode ajudar nesta etapa de conhecer novas pessoas. Seja iniciar em uma turma de idiomas, começar a fazer aulas de artes, estudar algo novo. Todas estas atividades podem ajudar a se inserir em novos grupos.

Diversifique locais

Uma dica interessante também é começar a diversificar os locais por onde a pessoa passa e os quais costumam ser frequentados pelas mesmas. Mesmo que a gente ache que os locais onde conhecemos pessoas geralmente são os mesmos, a vida pode acabar reservando algumas surpresas interessantes.

Utilize a tecnologia

Hoje em dia existem diversos serviços e aplicativos que são feitos justamente para que as pessoas consigam conhecer outras pessoas. Mas, antes de mais nada, é sempre importante lembrar de dicas básicas de segurança, como nunca conhecer a pessoa depois de se falar uma única vez e sempre marcar encontros em locais públicos.

Confira alguns apps que podem ser úteis:

- Bumble: Aplicativo que busca juntar pessoas que tenham interesses semelhantes, com foco mais na formação de grupos de amizade.

- Patook: Também possui um foco em grupo de amizades, com destaque para o recurso que conecta pessoas próximas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: