Topo

Saiba como voltar à vida de solteira depois de um longo relacionamento

Comente

A grande expectativa da rotina de alguém que volta a ser solteiro depois de anos de casamento, ficar em casa e ver seus filmes e séries preferidos sozinho, pode ser incrível para alguns e terrível para outros. Uma boa viagem, empregos, amizades e novos interesses, devem fazer parte da vida da pessoa.

É possível que ocorram recaídas, e até que ocorra esta transição do nós para o eu completo, pode levar até mesmo alguns anos, a coragem e o medo estão sempre lado a lado. Muito medo é um dos maiores sentimentos nesta situação, de não conseguir seguir em frente, não se interessar por outras pessoas, solidão e não saber ser solteiro. Afinal de contas para muitas pessoas era a primeira vez que isto acontece, e nem se sabe por onde começar.

Saiba como voltar à vida de solteira depois de um longo relacionamento

Invista sempre no eu

Muitas pessoas ficam sem energias para fazer nada, e acaba fazendo isto por instinto, o que todos os especialistas recomendam e sofrer sim. Não existe uma despedida sem dor, e precisamos sentir, e tentar viver um dia de cada vez, a pior faze pode durar meses. Muitas pessoas não ficam em casa trancados e chorando o tempo inteiro, mas não se passa um só dia sem dar ao menos uma choradinha. Isto é normal, e precisa ser assim, aprender depois na terapia e em todas as matérias de Google a melhor forma de superar o fim de um relacionamento poderá ajudar.

A bad irá passar

Veja também:

Não existe uma fórmula mágica para acabar com a bad. Muitas pessoas acabam superando mais rápido do que outras, e vivem apenas algumas das cinco fases de luto, outros passam por todas. Você certamente está de luto pelo toco que foi dado ou foi tomado. É possível que se leve um mês, ou um ano a mais para deixar de sentir os efeitos daquele chute na bunda, mas a melhor alternativa é colocar a cara no sol mesmo. É fundamental criar outros afetos, e não centrar a vida apenas em uma falta, tentar fazer o que nunca experimentou, como por exemplo, aprender a se agradar e principalmente se priorizar.

Tente, experimente e se jogue sem preconceitos

Aceite os convites que aparecem, aniversários de amigos dos amigos, conheça novas companhias, este é mais um motivo para quem procura por novos interesses, por exemplo, renovar os círculos de amigos, bem como resgatar os que não estavam em uma mesma vibe do que você na fase do nós.

O caminho para a felicidade deverá passar por vários processos

O caminho da felicidade está em uma linha do tempo, envolvendo negação, depressão, raiva, barganha e para terminar a aceitação.

O desespero passa, e você finalmente entende que a sua nova vida é estar solteira. E não espera mais para chegar uma mensagem de ex arrependidos, implorando retornos, você já esqueceu tudo isto. Esse caminho sem dúvidas será difícil, mas não será nada menos do que incrível para a sua experiência de vida.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: