Topo

Relembre algumas lendas urbanas que possuíram a internet

Comente

Lendas urbanas existem e sempre existiram muito antes do surgimento da internet. O ser humano sempre demonstrou uma grande capacidade não apenas de inventar histórias, mas se repassar elas das mais variadas formas. Mas com a chegada da web, a quantidade de mitos aumentou consideravelmente, bem como sua velocidade de propagação.

Muitos dos mitos que passaram a circular na web quando ela se tornou popular podem ser considerados como adaptações das histórias que já existiam. Mas existem outras histórias que acabaram sendo criadas dentro do ambiente digital.

Relembre algumas lendas urbanas que possuíram a internet

Relembre algumas lendas urbanas que acabaram fazendo bastante sucesso na web.

Taxistas ladrões de órgãos

Veja também:

Há alguns anos atrás, começaram a circular diversas versões de histórias que afirmavam que existia uma gangue de taxistas que circulava pelas grandes cidades com o objetivo de roubar os órgãos dos seus passageiros. De acordo com as histórias, alguns taxistas sedavam as pessoas assim que elas entravam no carro e roubava rins e outros órgãos de fácil remoção. As histórias acabaram surgindo a partir de lendas coreanas.

Garotinha misteriosa

Lendas que envolvem o aparecimento de crianças assustadoras também se tornaram bastante famosas na internet. Uma das mais recentes, que circulava especialmente em corrente de e-mails, contava a história de uma pequena garotinha escocesa que odiava a sua própria vida. Depois que ela apagou todos os traços da sua existência, incluindo documentos e fotos, ela tirou a sua própria vida. Depois, os familiares da garotinha também morreram misteriosamente. E as pessoas que liam a história até o final também receberiam a visita da menina misteriosa...

Banheiros

As lendas envolvendo banheiros também se tornaram muito famosas. Mas poucas pessoas sabem das suas origens. E, mais uma vez, podemos colocar na conta dos coreanos. Na Coreia do Sul, existiam há algumas décadas atrás muitos banheiros abandonados. Estes locais geralmente apresentavam características assustadoras, como corredores escuros e portas pesadas. E acabavam sendo utilizados como locais onde os jovens tiravam as suas próprias vidas. Por isso, diversas histórias começaram a circular sobre os espíritos destes jovens que poderiam assombrar estes locais.

Pokémon

O grande sucesso da franquia de jogos do Pokémon acabou gerando uma infinidade de histórias e lendas. Algumas afirmavam que crianças estavam cometendo suicídio depois de jogar, durante muito tempo, Pokémon Red e Blue no Game Boy. Os suicídios seriam cometidos em virtude da música da cidade de Lavender, onde reside os Pokémon do tipo fantasma.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: