Topo

Veja porque você não deveria compartilhar estes produtos de beleza com outras pessoas

4.00 / 5 - 2
Comente

Mulher não costuma poupar quando o assunto é beleza, e a cada novo lançamento de um produto que promete milagres ou que tenha uma cor “divina”, é claro que é preciso fazer de tudo para possuir o novo produto, não é verdade?

O fato é que quando a mulherada se une pra conversar sobre as novidades em beleza seja no banheiro da balada ou em qualquer outro lugar, geralmente há sempre quem acabe trocando produtos ou mesmo emprestando para as amigas, o que é naturalmente uma atitude simples que toda mulher já fez ou faz.

O fato, porém, é que em alguns casos essa troca ou empréstimo de produto pode não ser nada saudável, já que pode haver risco de contaminação por bactérias ou em casos extremos até por vírus. A seguir você confere uma lista de produtos que não devem ser compartilhados com outras pessoas.

Veja porque você não deveria compartilhar estes produtos de beleza com outras pessoas

maquiagens-que-voce-nao-deve-compartilhar

Maquiagem para os olhos

Sombra, lápis, delineador, rímel e qualquer outro produto usado nos olhos, jamais devem ser compartilhados. Um dos maiores riscos de se compartilhar esses produtos é a contaminação com conjuntivite, já que a membrana mucosa dos olhos funciona como um camarote para as bactérias.

Essa mucosa não possui a mesma camada de proteção que o restante da pele do corpo, e isso facilita a transmissão de infecções como a conjuntivite.

Leia também:

Lâminas de depilação

Quando a mulher vai depilar alguma região do corpo, a tendência é que ocorram micro lesões sobre a pele, e em alguns casos há o risco até de lesões mais profundas. Diante disso, a lâmina pode ficar contaminada com estafilococos ou quaisquer outros vírus transmitidos pelo sangue, incluindo o do HIV.

Isso ocorre porque as lâminas podem retirar sangue ou fluidos da pele ao ser manuseada, e mesmo após lavada as bactérias e vírus podem permanecer sobre ela em alguns casos. Evite!

Pincel de maquiagem

Não parece, mas usar ou emprestar um pincel para as amigas pode resultar em infecções na pele. Isso porque as bactérias encontram nas cerdas dos pincéis uma habitat ideal, já que elas absorvem a umidade de produtos como a base e outros produtos. Dito isso, usar o pincel de maquiagem de outra pessoa é o mesmo que esfregar os germes dela em seu rosto.

Produtos em frascos

Da mesma forma que os pincéis, compartilhar produtos em frascos pode resultar em infecções sobre a pele. Sempre que uma pessoa mergulha os dedos em um frasco de creme para o rosto ou mesmo em uma base, as bactérias da superfície da pele pegam carona e ficam encubadas no produto.

Se mergulhar os dedos em um frasco contaminado, você simplesmente estará expondo seu rosto ao risco de contaminação. Para amenizar esse tipo de problema não compartilhe produtos e sempre lave bem as mãos antes de usá-los, ou use uma espátula ou colher para pegar o produto.

Batom

Compartilhar batom, seja ele em bastão ou líquido, também pode resultar em contaminações, os riscos incluem gripes, resfriados e até herpes labial. Isso ocorre porque a boca é naturalmente um local propenso à proliferação de bactérias, além do que, não possui a mesma camada epidérmica da parte externa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: