Topo

A escova de dentes pode ser reaproveitada em truques de beleza – veja dicas

Comente

Sabe aquela escova de dente velha que você pretende jogar no lixo? Saiba que ela possui um grande potencial para dar um toque especial em sua beleza. E para você que quer saber como, criamos uma lista de truques de beleza que podem ser feitos em casa usando este inusitado item. Veja!

A escova de dentes pode ser reaproveitada em truques de beleza – veja dicas

truques-de-beleza-com-escova-de-dente

Desgrudar os cílios com a escova dental

Normalmente quando uma mulher deseja aquele olhar de boneca, com cílios bem volumosos, ela costuma caprichar na máscara de cílio, no entanto, eventualmente o exagero resulta em um fio grudando no outro.

Para corrigir esse pequeno problema, a dica é passar a escova de dente no sentido da raiz para as pontas, ela irá remover o excesso do produto e deixar os fios separados novamente.

Pentear as sobrancelhas com escova dental

Uma dica de um método rápido e prático para deixar os fios da sobrancelha alinhados é borrifar um pouco de spray fixador em uma escova de dentes e em seguida passá-la nas sobrancelhas. Assim elas ficarão alinhadas o dia todo.

Fazer volume no penteado com escova de dente

Você não precisa de uma escova especial para dar volume aos fios de cabelo para determinado penteado. Tudo o que você precisa é de uma simples escova de dentes. Para fazer isso o processo é simples, basta puxar a franja para cima e desfiar o cabelo com a escova de dentes, finalizando o penteado com um spray de cabelos.

Textura a trança nos cabelos

Para quem deseja um penteado mais despojado e dispensa os estilos mais ‘certinhos’, a escova de dente pode ser uma ótima aliada. Faça a trança como de costume e passe a escova no de cima para baixo, isso dará uma textura diferenciada aos fios.

Limpar embaixo das unhas

Se você está sem uma espátula de unhas em casa, use uma escova de dente para escovar em baixo das unhas ela pode desempenhar o mesmo papel da espátula.

Limpar a saída do secador

Quanto mais vento entrar no secador, mais ele irá secar os fios. Então, use a escova para limpar a entrada de ar do secador e deixe-o mais potente.

Esfoliar os lábios

Nada pior do que aquelas pelezinhas dos lábios que ficam se soltando na boca, não é verdade? E quando se está usando batom vermelho então, o incômodo é ainda maior.

Felizmente, esse problema pode ser eliminado com uma simples escova, que deve ser usada para esfol para esfoliar a pele da região. Para isso, aplique um lip balm nos lábios e faça movimentos circulares com a escova de dente, ela eliminará a pele solta e deixará os lábios macios novamente.

Leia também:

Eliminar os friz

Para eliminar os frizz do cabelo, aplique um pouco de spray fixando-o na escova de dente e em seguida passe sobre o cabelo. Tendencialmente ela irá eliminar quase todos os fios esvoaçantes, já que possui cerdas mais juntas que as das escovas de cabelo.

Limpa e hidrata cutículas

Com o orçamento curto nem sempre é possível ir toda semana a um salão de beleza para fazer as unhas, e para não ficar com as unhas danificadas então, aplique em todas as noites um pouco de óleo hidratante. Nesse momento faz bem usar a velha escova de dentes para esfoliar a pele que fica solta por pelo menos duas vezes na semana.

Fazer nail art

Molhe as cerdas da escova na cor de esmalte desejada e encoste a escova em suas unhas. Dependendo o movimento que fizer a escova poderá dar o efeito de bolinhas ou listas, e se desejar várias cores diferentes use a criatividade e ouse inovar em suas nail arts.

Lembre-se sempre de manter as escovas velhas sempre higienizadas, e obviamente depois de usá-las com alguma das finalidades sugeridas, jamais volte a utilizá-las nos dentes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: