Topo

Estes erros de maquiagem podem te deixar com aparência de uma pessoa mais velha - veja

1.50 / 5 - 2
Comente

A maquiagem é uma das maiores aliadas da mulher na hora de produzir o look, afinal, com ela é possível criar aparências que vão de misteriosa a sexy em poucos instantes, e isso sem contar que ela também permite a correção de eventuais imperfeições da pele.

Apesar disso, porém, se usada de forma errada a maquiagem também pode detonar o visual, deixando a pessoa com aparência envelhecida e cansada. E para ajudar quem deseja evitar esse tipo de efeito, apresentamos a seguir uma lista de erros de beleza que podem resultar em prejuízos na aparência. Veja!

Estes erros de maquiagem podem te deixar com aparência de uma pessoa mais velha – veja

erros-de-maquiagem

Maquiagem pesada

A primeira coisa que as mulheres devem ter em mente quanto à maquiagem, é que não é apenas a quantidade de produto que deixa o visual pesado, e sim a forma com que ele é aplicado.

Exemplo disso é que os batons escuros como o vinho e o roxo, embora sejam maravilhosos, não devem ser combinados com sombras escuras, pois isso deixa o ar meio sombrio e com uma aparência de uma pessoa mais velha.

Muito pó

A função do pó compacto ou translúcido é selar a base, dando um acabamento à pele e eliminando o brilho típico de pele oleosa. O fato, porém, é que muitas mulheres o usam de forma errada, aplicando uma grande quantidade do produto.

Isso acaba acentuando as linhas de expressões e rugas da pele, deixando a pessoa com aparência envelhecida. Portanto, é preferível aplicar o produto com um pincel e não com a esponja, concentrando a aplicação na zona T.

Leia também:

Sombra cintilante

O olho costuma ser a região mais seca do rosto, e por essa razão as linhas fina tendem a surgir primeiro nessa área. Diante disso, as sombras claras e com muito brilho costuma dar um destaque maior para as linhas, o que não é o ideal.

Sobrancelhas muito finas

Com o passar do tempo as sobrancelhas vão se tornando mais falhas e finas, e tirar os fios além do necessário na juventude pode acabar por acelerar esse sinal de envelhecimento. Pra quem já tem as falhas a dica é procurar preenche-las com uma sombra marrom e pincel chanfrado, buscando um tom natural que chegue perto do que possui.

Passar batom errado

Em propagandas as atrizes costumam aplicar o batom diretamente nos lábios, ficando com aquele bocão marcado. O fato, porém, é que quando uma mulher vai aplicar da mesma forma o resultado nem sempre é o esperado.

Isso ocorre porque o correto é aplicar primeiro um lápis no contorno dos lábios antes de aplicar o batom. Dessa forma é possível limitar o lugar por onde o batom deve passar e a quantidade de produto a ser aplicada, evitando assim o acúmulo do produto.

Passar lápis errado

Passar o lápis apenas na linha d’água dos olhos pode tornar a região menor do que realmente é. Dito isso, se o desejo é um olhar mais expressivo o correto é passar o produto também na parte de dentro e um pouco fora na raiz dos cílios inferiores.

Também é preciso cuidado para não borrar de mais, pois isso dará a aparência de sfalsas olheiras, sem contar que o excesso pode escorrer e se acumular nas linhas de expressão, sendo esse um erro terrível para o visual. A dica é aplicar o lápis e selar com uma sombra marrom para que ele não escorra.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: