Topo

Saiba o que é e para que serve a esponja de cabelo

Comente

A esponja para cabelos é um importante acessório feito especialmente para as pessoas que possuem cabelos crespos. Ela basicamente é utilizada para texturizar os fios, deixando eles com o formato desejado. Acabou se tornando muito comum especialmente entre a comunidade de pessoas que utilizam o chamado cabelo black. 

A esponja ajuda em uma técnica muito interessante de texturização, que se chama nudred. Ela se tornou muito popular especialmente devido ao fato de ser bem eficiente, conseguir um resultado interessante e ainda faz com que o cabelo tenha o formato desejado mais rapidamente e de uma forma bem simples. 

A esponja pode ser utilizada, sem nenhum tipo de problema, tanto em cabelos masculinos quanto em cabelos femininos. Em ambos os casos, utilizar a esponja vai deixar os seus cachinhos mais bem definidos. Mas ela costuma ser mais eficiente nas pessoas que optam por deixar os fios mais curtos. 

Como usar a esponja de cabelo

Veja também:

A esponja de cabelos para técnica nudred pode ser encontrada com uma certa facilidade nos estabelecimentos que vendem produtos de beleza, especialmente aquelas que são especializadas ou que possuem alguma parte mais específica para o publico afro. 

Saiba o que é e para que serve a esponja de cabelo

O processo de modelagem dos fios de cabelos pode ser obtido através da fricção gerada entre os fios e a esponja. Para utilizar o acessório da forma correta e conseguir tirar o melhor proveito, siga os seguintes passos:

- Antes de mais nada, comece penteando e arrumando os seus cabelos. O penteado deve, de preferência, conseguir colocar os fios para cima, o que geralmente é obtido através de um pente garfo ou de um pente de dentes largos. Com isso, os fios vão ficar bem armados, sendo que essa é a ideia principal.

- Com os fios para cima, coloque um spray de fixação para que os enroladinhos do cabelo durem mais tempo. 

- Depois, esfregue a esponja de cabelo nas suas madeixas, fazendo movimentos circulares e leves até perceber que os rolinhos foram formados em todo o seu cabelo e que eles estão mais definidos. 

Uma dica interessante, caso os fios estejam muito secos, é utilizar um creme de pentear antes de passar a esponja. Assim, os fios vão ficar mais macios e maleáveis. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: