Topo

Saiba como utilizar sprays de fixação em cabelos cacheados

Comente

Se você é um homem ou mulher com cabelos cacheados, certamente passou grande parte de sua vida ouvindo que hábitos e produtos não são recomendados ou até mesmo são proibidos para este tipo de fio de cabelos, entre eles escovar os cabelos secos, prender quando estão úmidos e utilizar fixadores nos fios.

O spray de cabelo, ao que se acreditava, deixava os cachos duros e pesados, apesar disto, novas fórmulas prometem acabar com esta situação.

Saiba como utilizar sprays de fixação em cabelos cacheados

Os sprays fazem bem para os fios crespos

O spray é excelente para os cachos, apenas é necessário saber a forma correta de utilizar e como escolher o correto para seu tipo de cabelo. Desta forma ele poderá auxiliar a melhorar o frizz, e ainda preservar o volume dos cabelos, até mesmo prevenir que os cabelos possam ficar rebeldes quando chove. Veja algumas dicas que podem ajudar e fazer toda a diferença para você utilizar o spray fixador nos seus cabelos crespos.

Procure fugir de sprays que possuem água na sua formulação

Veja também:

Esta é a primeira coisa que deve ser deixada de lado ao utilizar os fixadores, checar os ingredientes. Se a água for um ingrediente, este spray não é recomendado para cabelos enrolados, este produto deixará os fios pesados e pegajosos.

Utilize os produtos nos cabelos úmidos

Uma dica interessante é utilizar spray com cabelo ainda úmido, procure aplicar o produto no cabelo depois de o lavar e antes de começar a finalização como de costume. Este processo auxiliará na prevenção do frizz, e também auxiliará na fixação de cachos, sem deixar o aspecto dos cabelos duro. Este spray ainda poderá ser um aliado para redefinir os cachos depois de dormir.

Abuse da hidratação

Fios de cabelos cacheados e ondulados costumam ser mais secos, por este motivo, vale a pena escolher sprays que não possuem a fórmula ou seu jato muito seco. Estas são informações que poderão ser encontradas na embalagem dos produtos para cabelos.

Procure utilizar produtos que contem com ativos hidratantes, como por exemplo o óleo de coco ou a babosa.

Se você quiser evitar aspecto molhado nos fios, que produtos hidratantes poderão dar, procure aplicar o spray com ao menos 30 centímetros de distância dos fios, e sempre procure mudar a direção do jato nos cabelos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: