Topo

Deixe a chapinha de lado! Veja dicas para ter um cabelo crespo impecável

Comente

A nova moda para os cabelos na atualidade é: quanto mais natural melhor. E diferente do que muitas pensam, essa está longe de ser uma regra que se aplica apenas a quem tem cabelos lisos. As donas de cabelos crespos e cacheados ao redor do mundo também estão se libertando das chapinhas e secadores para assumir toda a sofisticação do natural.

Apesar da beleza dessa nova tendência, no entanto, isso não significa necessariamente abrir mão dos cuidados, afinal, ninguém também quer ficar com uma aparência desleixada. Dito isso, para manter o estilo em alta e deixar os fios de cabelos sedosos e saudáveis alguns cuidados se fazem necessários.

E a demanda por atenção ainda tende a ser maior no caso dos cabelos crespos, afinal, eles são por natureza mais opacos e ressecados que os demais. Isso se deve ao fato de a distribuição natural da oleosidade do couro cabeludo ao longo dos fios ser mais difícil.

Felizmente, porém, existem inúmeras opções e dicas disponíveis na atualidade para quem assumir os cabelos crespos com estilo. A seguir, por exemplo, apresentamos algumas excelentes recomendações.

Veja medidas que ajudam a ter um cabelo crespo invejável

como-ter-cabelo-cacheado-bonito

Hidratação profunda

O cabelo crespo requer uma hidratação semanal. Dito isso o ideal é usar produtos à base de mameleuca ou com derivados de silicone, elastina, colágeno, extratos vegetais, vitamina E, ceramidas e proteínas. Esses tipos de nutrientes ajudam a unir as pontas duplas dos fios.

Beleza que vem do prato

Para ter um belo cabelo não adianta apenas cuidar dos fios com cremes, a nutrição também deve vir de dentro para fora. A dica aqui, portanto, é manter uma dieta equilibrada, rica em vegetais frescos, água e proteínas, elementos estes que ajudam a manter a saúde e a vitalidade dos fios.

Uma boa opção, por exemplo, é consumir (sem exageros) o abacate, que por ser um alimento gorduroso ajuda a manter a oleosidade dos fios.

Leia também:

Cortes de cabelo

Uma das principais armas contra o volume excessivo dos fios é um bom corte. No caso dos cabelos crespos, o corte ajuda a retirar as pontas ressecadas, mantendo o penteado em dia.

Vale ressaltar que apesar de cada cabeleireiro possuir uma técnica diferente, uma unanimidade entre os profissionais do gênero é a opinião de que o corte reto deve ser evitado em cabelos cacheados e crespos.

Isso porque quando todo o cabelo possui o mesmo comprimento o volume acaba se acumulando nas pontas. O ideal na maioria das vezes, portanto, é um corte triangular, que deixa pouco volume na raiz e muito nas extremidades dos fios.

Pintar pode

Nem todos os tipos de tinturas e tonalizantes irão ressecar os fios crespos, os produtos de boa qualidade , aliás, podem até deixar os fios mais hidratados.

Temperatura ambiente na cabeça

Lave os fios usando apenas água morna, pois, a água muito quente pode ressecá-los De nada adianta usar os melhores cremes e produtos adequados se lavar os fios com água muito quente, nesse caso os fios não responderão bem ao tratamento.

Massagem que trás brilho e maciez

Durante a lavagem dos fios procure massagear o couro cabeludo. Além de a massagem proporcionar uma higienização melhor irá estimular a produção do sebo capilar, que por sua vez ajuda a proteger os fios.

Produtos para cabelos crespos

Para garantir um belo cabelo crespo o ideal é investir em shampoos sem sal, indicados para cabelos crespo. Além disso, quem já expôs o cabelo a algum processo químico precisa usar uma linha específica pra manutenção à base de óleos essenciais de melaleuca, que além de ser um excelente anticéptico natural, ainda equilibra a oleosidade dos fios.

Condicionador

Para se ter um cabelo sempre belo, o uso do condicionador é indispensável. Isso porque além de hidratar ele ajuda a eliminar a tensão eletrostática dos fios, que causam o efeito arrepiado nos mesmos.

Hora de pentear

Após lavar e hidratar os fios procure usar um pente de dentes largos para desembaraçá-los. Depois disso aplique o leave-in evitando penteá-los a seco.

Modele as madeixas

Após aplicação do creme para pentear, deixe os fios secarem naturalmente. Se necessário utilize produtos complementares como gel hidratante e spray intensificador de brilho, que ajuda a prevenir o ressecamento e a modelar os fios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: