Topo

Prolongue o efeito da depilação e fique com a pele lisinha por mais tempo - veja dicas

5.00 / 5 - 1
Comente

Por uma questão de bem estar, beleza e higiene, a maioria das mulheres costuma se submeter periodicamente à temida depilação. O maior problema, porém, é que em pouco tempo após a depilação, os primeiros pelos começam surgir novamente na pele, anunciando que a tortura da depilação está próxima novamente.

Leia também:

Felizmente, porém, existem alguns truques que se aplicados, podem ajudar a prolongar o efeito da depilação, mantendo a pele lisinha por mais tempo. E sabendo disso, apresentamos a seguir algumas dicas nesse sentido. Veja!

Como fazer a depilação durar mais 6 truques mágicos para prolongar pele lisinha

prolongue-efeito-depilacao

Esfoliação

Antes de realizar a depilação, procure fazer uma esfoliação na pele. De acordo com especialistas esse truque deixará a pele livre de células mortas, evitando que o pelo encrave quando começar a nascer. Além disso, a pele esfoliada ajuda na completa remoção do pelo, facilitando assim o processo de depilação.

Gelo

Passe gelo sobre o local depilado após o procedimento, ele pode ajudar a prolongar o efeito de pele lisa. Isso acontece porque quando o gelo é passado imediatamente após a depilação os poros tendem a se fechar, adiando assim a próxima depilação.

Creme calmante

Aqui a dica é aplicar um creme calmante à base de aloe vera, camomila ou corticoides sobre a pele depilada. O produto pode ser gel, loção ou creme, mas tenha cuidado para ler as instruções e recomendações antes. Produtos indicados para a pele com as mencionadas substâncias de efeito calmante, tendem a fechar os poros, evitando assim a vermelhidão, os pelos encravados e as bolinhas sobre a pele.

Fator tempo

O ideal é fazer um intervalo de pelo menos três semanas entre uma depilação e outra. Por mais difícil que essa espera possa parecer, ela é ideal para que a pele tenha um período de descanso. Quando o pelo é arrancado antes desse período ele pode acabar se quebrando, o que no futuro pode culminar com uma remoção mais complexa.

Método adequado para depilação

As técnicas mais eficientes do ponto de vista da durabilidade da depilação, são as feitas com pinças ou cera quente, já que nestes casos os pelos são arrancados pela raiz.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: