Topo

Qual a melhor depilação facial? Veja as opções disponíveis e escolha a mais apropriada

Dicas de beleza, estética e moda feminina estão no ClickGrátis! Qual a melhor depilação facial? Veja as opções disponíveis e escolha a mais apropriada
Publicidade
Comente

Na atualidade os homens e as mulheres têm inúmeros procedimentos à disposição quando o assunto passa por manter a depilação facial em dia.

As opções podem ir desde a depilação com cera, até a depilação com mola, bastando à mulher, portanto, o conhecimento sobre o procedimento que melhor se encaixa em sua realidade. A seguir, você confere uma série de dicas sobre os principais métodos disponíveis. Veja!

Qual a melhor depilação facial? Veja as opções disponíveis e escolha a mais apropriada

melhor-tipo-de-depilacao-facial

Depilação com cera quente

Publicidade

A depilação com cera quente é o método mais comum, e de acordo com especialistas, o produto mais recomendado é o que possui temperatura mais branda.

Apesar desse ser um método comum e rápido, porém, ele tende a ser doloroso, podendo deixar inclusive alguns pelos encravados na pele. Vale ressaltar que para depilação com a cera o pelo deve ter no mínimo 5 mm, e sua manutenção deve ocorrer a cada 20 ou 30 dias.

Depilação com cera fria

De acordo com especialistas, a depilação com cera fria não é indicada para o rosto, e menos ainda para pessoas que possuem a pele sensível.

Publicidade

Isso porque ela tende a ser ainda mais dolorosa que a feita com cera quente. Além disso a depilação com cera fria pode causar manchas e escurecimento à pele, ou até mesmo pelo encravado. A manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Leia também:

Depilação com folhas prontas

A depilação com folhas prontas é rápida, porém dolorosa. Trabalha a seu favor o fato dela poder ser feita no conforto do lar. Especialistas alertam que a pele pode até ficar avermelhada a princípio, mas, a tendência é que ela volte ao normal em alguns minutos. A manutenção pode variar entre 15 e 20 dias, dependendo a velocidade do crescimento do pelo.

Depilação com laser

A depilação com laser destrói os folículos pilosos, impedindo assim o crescimento dos pelos escuros. Dito isso, é preciso notar que por essa razão as pessoas que possuem os pelos claros geralmente não obtêm bons resultados com essa opção.

Vale ressaltar que determinados equipamentos a laser podem despigmentar a pele bronzeada ou negra, pelo que, mulheres gestantes devem evitar o procedimento.

Fotodepilação

A fotodepilação é um procedimento mais leve que o laser pois emite luzes menos concentradas . As vantagens do procedimento é que ele não causa dor nem queimaduras.

O tratamento pode ser definido em um período de seis a oito sessões e possui uma longa duração. A manutenção pode variar entre uma ou duas vezes no ano.

Vale ressaltar que o procedimento também não pode ser utilizado por mulheres grávidas, e nesse caso em específico, também não pode ser direcionado a mulheres negras e bronzeadas.

Creme depilatório

O creme depilatório dissolve a haste dos pelos mas não agride a raiz, além do que, pode provocar alergias e manchas. O tempo de remoção dos pelos pode durar até dez minutos, sendo este, portanto, um método caseiro bem acessível.

Vale ressaltar que o produto não pode ser usado em pele irritada, manchada, machucada ou sensível. Após a aplicações os pelos voltam a crescer novamente em dois ou três dias.

Depilação com Linha

A depilação com linha é feita geralmente com uma linha de poliéster ou algodão, que retira os pelos pela raiz. O método é indicado para pessoas que possuem pelos curtos e finos.

Se o procedimento for realizado de maneira correta, a linanão irá arrebentar os fios e nem irritar a pele. E apesar dele ser doloroso, tende a ser menos traumático que os demais métodos, uma vez que somente o pelo é puxado e não a pele. A manutenção pode ser feita em 20 ou 30 dias.

Depilação com mola

A depilação com mola é uma técnica americana, na qual, como o nome sugere, usa-se uma espécie de mola flexível em forma de arco e feita de aço para puxar inúmeros pelos pela raiz de uma só vez.

O método é doloroso e pode causar desconforto, entretanto, não provoca manchas e nem irrita a pele, podendo, contudo, resultar em pelos encravados. A manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Depilação com Lâmina

A depilação com lâmina não é indicada por nenhum especialista, mas se a lâmina for a unica opção disponível, ela deve ser utilizada no sentido do crescimento do pelo. Além disso, evite o contado direto da lâmina com a pele e opte pelo uso de uma espuma de barbear.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: