Topo

Dicas incríveis para ocultar as falhas de sobrancelhas

Comente

Quando as sobrancelhas estão bem feitinhas, elas tendem a mudar completamente a estrutura do rosto e valorizar a expressão. Ao contrário disso, as falhas e os pelos fora do lugar podem deixar um certo ar de desleixo no ar.

O fato é que, algumas pessoas na tentativa de corrigir as sobrancelhas acabam optando por métodos exagerados que podem até gerar certo arrependimento posteriormente.

Diante disso, é sempre importante conhecer todos os prós e contras de cada procedimento. Veja a seguir quais são as opções para corrigir a sobrancelha e veja qual é a melhor para você.

Aprenda esconder falhas das sobrancelhas com dicas simples

Hena

Dicas para consertar as sobrancelha - Hena

Uma boa opção para quem deseja mais volume nas sobrancelhas e pouco trabalho, é a hena. Isso porque ela além de cobrir eventuais imperfeições, estimula o crescimento dos pelos. A hena é aplicada após a realização de uma limpeza de pele e pode ter o formato que a pessoa desejar.

Agora, vale dizer que esse tipo de procedimento não deve ser feito em pessoas que usam cremes à base de ácido, pois a hena minimiza a duração da fórmula. Outro contra da hena é que ela dura por menos tempo em pessoas que possuem a pele oleosa.

Em todo caso, quem deseja usar esse procedimento precisa estar ciente de que terá que retocar a cada quinze dias (peles normais) ou 10 dias (peles oleosas).

Leia também:

Lápis de sobrancelha

Dicas para consertar as sobrancelha - Lápis

Esse procedimento é um dos mais comuns, pois pode ser realizado em casa, desde é claro, que a mulher saiba fazer o contorno certo sem exageros, evitando que as sobrancelhas fiquem tortas e desproporcionais. O ideal é fazer uma limpeza de pele primeiro, dessa forma é possível desenhar e esfumar para deixar a região mais natural possível.

Mas não é só isso, é bom prestar atenção para não passar a mão sobre a sobrancelha e borrar. Vale dizer ainda, que pessoas que transpiram muito têm que retocar o lápis com maior frequência.

Maquiagem definitiva

Dicas para consertar as sobrancelha - Maquiagem Definitiva

Mais conhecida como micro pigmentação, esse procedimento usa agulha na pele fazendo o desenho da sobrancelha. Para fazer a maquiagem definitiva, usa-se um anestésico para amenizar a dor, sendo este um procedimento bem eficaz contra falhas de fios ou da ausência deles.

O procedimento se inicia com o desenho da sobrancelha, com o uso da pinça e segue cobrindo a área que deve ser pintada com lápis para que a cliente possa ter uma noção de como ficará. Dependendo da técnica usada, o retoque poderá ser feito após sete anos.

Não fazer a própria sobrancelha

Dicas para consertar as sobrancelha - Tente não fazer sozinha

É muito comum as mulheres fazerem a própria sobrancelha para economizar no salão, o que pode gerar muitos “estragos” na aparência. Nessas circunstâncias, um mínimo erro feito na sobrancelha pode impedir o pelo de crescer pelo resto da vida.

Dito isso, o melhor é fazer a sobrancelha com um profissional, pois ele pode corrigir falhas e manter o formato específico para cada tipo de rosto. Profissional qualificado é tudo o que não falta no mercado na atualidade.

Depilação com cera

Dicas para consertar as sobrancelha - Cera

De acordo com profissionais, retirar os pelos com cera pode ser um procedimento mais rápido, mas isso pode fazer com que os pelos cresçam mais fracos, deixando assim eventualmente a sobrancelha mais rala.

Além disso, uma importante contraindicação do procedimento está direcionado a pessoas com peles sensíveis, pois estas podem correr o risco de sofrer com irritação ou descamação na pele. Ao perceber que o pelo não está crescendo de forma que deveria, o melhor é escolher outra forma para tirar a sobrancelha

Tinta

Dicas para consertar as sobrancelha - Tinta

É possível dar mais volume aos pelos aplicando uma tintura apropriada para a região. Mas mesmo sendo um produto hipoalérgico e que precisa de um tempo maior para retoque, a tintura não estimula o crescimento como a hena. Em todo caso, o intervalo para manutenção geralmente é de trinta dias.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: