Quando as sobrancelhas estão bem feitinhas, elas tendem a mudar completamente a estrutura do rosto e valorizar a expressão. Ao contrário disso, as falhas e os pelos fora do lugar podem deixar um certo ar de desleixo no ar.
O fato é que, algumas pessoas na tentativa de corrigir as sobrancelhas acabam optando por métodos exagerados que podem até gerar certo arrependimento posteriormente.
Diante disso, é sempre importante conhecer todos os prós e contras de cada procedimento. Veja a seguir quais são as opções para corrigir a sobrancelha e veja qual é a melhor para você.
Aprenda esconder falhas das sobrancelhas com dicas simples
Hena
Uma boa opção para quem deseja mais volume nas sobrancelhas e pouco trabalho, é a hena. Isso porque ela além de cobrir eventuais imperfeições, estimula o crescimento dos pelos. A hena é aplicada após a realização de uma limpeza de pele e pode ter o formato que a pessoa desejar.
Agora, vale dizer que esse tipo de procedimento não deve ser feito em pessoas que usam cremes à base de ácido, pois a hena minimiza a duração da fórmula. Outro contra da hena é que ela dura por menos tempo em pessoas que possuem a pele oleosa.
Em todo caso, quem deseja usar esse procedimento precisa estar ciente de que terá que retocar a cada quinze dias (peles normais) ou 10 dias (peles oleosas).
Leia também:
- Entenda as diferenças entre os mais variados tipos de esponja para maquiagem
- Dicas simples e práticas para evitar marcas de expressão no rosto
- Dicas simples e práticas pra você não deixar a maquiagem derreter neste verão
Lápis de sobrancelha
Esse procedimento é um dos mais comuns, pois pode ser realizado em casa, desde é claro, que a mulher saiba fazer o contorno certo sem exageros, evitando que as sobrancelhas fiquem tortas e desproporcionais. O ideal é fazer uma limpeza de pele primeiro, dessa forma é possível desenhar e esfumar para deixar a região mais natural possível.
Mas não é só isso, é bom prestar atenção para não passar a mão sobre a sobrancelha e borrar. Vale dizer ainda, que pessoas que transpiram muito têm que retocar o lápis com maior frequência.
Maquiagem definitiva
Mais conhecida como micro pigmentação, esse procedimento usa agulha na pele fazendo o desenho da sobrancelha. Para fazer a maquiagem definitiva, usa-se um anestésico para amenizar a dor, sendo este um procedimento bem eficaz contra falhas de fios ou da ausência deles.
O procedimento se inicia com o desenho da sobrancelha, com o uso da pinça e segue cobrindo a área que deve ser pintada com lápis para que a cliente possa ter uma noção de como ficará. Dependendo da técnica usada, o retoque poderá ser feito após sete anos.
Não fazer a própria sobrancelha
É muito comum as mulheres fazerem a própria sobrancelha para economizar no salão, o que pode gerar muitos “estragos” na aparência. Nessas circunstâncias, um mínimo erro feito na sobrancelha pode impedir o pelo de crescer pelo resto da vida.
Dito isso, o melhor é fazer a sobrancelha com um profissional, pois ele pode corrigir falhas e manter o formato específico para cada tipo de rosto. Profissional qualificado é tudo o que não falta no mercado na atualidade.
Depilação com cera
De acordo com profissionais, retirar os pelos com cera pode ser um procedimento mais rápido, mas isso pode fazer com que os pelos cresçam mais fracos, deixando assim eventualmente a sobrancelha mais rala.
Além disso, uma importante contraindicação do procedimento está direcionado a pessoas com peles sensíveis, pois estas podem correr o risco de sofrer com irritação ou descamação na pele. Ao perceber que o pelo não está crescendo de forma que deveria, o melhor é escolher outra forma para tirar a sobrancelha
Tinta
É possível dar mais volume aos pelos aplicando uma tintura apropriada para a região. Mas mesmo sendo um produto hipoalérgico e que precisa de um tempo maior para retoque, a tintura não estimula o crescimento como a hena. Em todo caso, o intervalo para manutenção geralmente é de trinta dias.
Comentários (0) Postar um Comentário