Topo

Dicas de maquiagem para peles mais maduras

Comente

A primeira, e mais importante, dica que a maioria dos especialistas concordam em dar quando o assunto é dicas de maquiagem para peles das mulheres que já passaram de uma certa idade é não exagerar. Na verdade, quanto mais os anos passam menor é quantidade de maquiagem que mulher deve usar. Mas isso não significa que a pessoa deva deixar de usar completamente a maquiagem.

dicas-de-maquiagem-para-peles-mais-maduras

Os especialistas alertam que as mulheres de mais idade devem sempre priorizar as maquiagens que também ofereçam tratamentos no mesmo produto, como base com ativos anti-idade e efeito lifting, que ajuda muito na hora de tratar as imperfeições.

As mulheres mais velhas também devem prestar muita atenção aos processos de limpeza da face que devem ser realizados. Mas é importante também deixar claro que a pele fica mais sensível depois de certa idade, e alguns produtos de limpeza podem se tornar mais perigosos.

As sombras devem ter efeito matte, os cintilantes chamam a atenção para a flacidez e volume das pálpebras. Além disso, o brilho pode deixar a pele com um aspecto envelhecido. O certo é esfumar bem a sombra no canto externo dos olhos, pois quanto mais marcada for a sombra mais aparece a flacidez.

O desenho definido das sobrancelhas deixa o olhar expressivo.  Basta preencher as falhas com um pincel chanfrado e sombra (da cor mais próxima ao tom natural da sobrancelha). Mas não pode pesar a mão ao fazer esse preenchimento, porque sobrancelhas muito escuras causam efeito contrário, envelhecem.

Na hora de pensar em uma maquiagem para a boca, o ideal mesmo é aplicar um lápis antes do batom para deixar a boca mais marcada e com mais forma.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: