Topo

Dicas caseiras para ajudar a fechar os poros do rosto

Comente

Poros abertos ou grandes na pele são uma preocupação de beleza para muitos e também podem contribuir para problemas como acne e cravos, especialmente para pessoas com pele oleosa.

O excesso de sebo, juntamente com sujeira e bactérias, tende a entupir os poros. Para piorar, os cravos pretos tendem a tornar os poros mais visíveis e parecem ainda maiores.

A exposição solar prolongada pode contribuir para abrir os poros, pois danifica o colágeno, reduzindo a elasticidade das paredes dos canais de poros.

Veja também:

Da mesma forma, os poros abertos pioram com o aumento da idade, pois a pele perde a elasticidade. Genética, estresse e uma má rotina de cuidados com a pele também contribuem para abrir os poros.

Embora existam vários produtos cosméticos no mercado para lidar com este problema, lembre-se que os poros são uma parte natural da sua pele e não podem ser completamente eliminados. Antes de ir às compras, você pode experimentar alguns remédios caseiros baratos, fáceis e naturais para minimizar a aparência de poros abertos.

Remédios caseiros para poros abertos

Dicas caseiras para ajudar a fechar os poros do rosto

Gelo

O gelo funciona como um remédio caseiro simples e eficaz para ajudar a diminuir os poros grandes devido ao efeito de aperto da pele. É frequentemente usado para minimizar os poros dilatados antes de aplicar a maquiagem. Também estimulará a circulação e promoverá uma pele mais saudável.

Enrole alguns cubos de gelo em um pano limpo e segure-o em sua pele por 15 a 30 segundos. Faça isso algumas vezes por dia. Você pode reduzir a frequência de uso quando perceber melhorias.
Alternativamente, você pode simplesmente lavar o rosto com água gelada uma vez ao dia.
Para aumentar os benefícios deste remédio, infundir a água para cubos de gelo com suco de pepino, suco de maçã, chá verde ou água de rosas.

Vinagre De Maçã

O vinagre de maçã funciona como um adstringente natural e tonificante de pele. Assim, ele aperta a pele, reduz os poros grandes e restaura o equilíbrio do pH da pele. Além disso, possui propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam a tratar a acne.

  • Misture quantidades iguais de vinagre de maçã orgânico e água.
  • Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplique-a no rosto.
  • Deixe-o agir por alguns minutos e depois enxágue.
  • Para melhores resultados, use este remédio todas as noites após limpar o rosto. Siga com um hidratante leve. Você notará melhora dentro de algumas semanas.

Claras de ovos

As claras de ovo também são amplamente usadas para diminuir os poros dilatados porque tonificam e apertam a pele. Máscaras de clara de ovo também são ótimas para extrair o excesso de óleo da pele oleosa.

Máscara de ovos para diminuir os poros abertos

Simplesmente bata uma clara de ovo e espalhe uniformemente em seu rosto. Deixe secar completamente e depois enxágue. Para melhores resultados, depois de aplicar a clara do ovo, cubra a pele com pedaços de papel e retire-os quando a mistura secar. Faça isso uma ou duas vezes por semana regularmente.
Alternativamente, bata duas claras juntamente com o suco espremido de metade de um limão. Espalhe-o no rosto e deixe-o por cerca de 10 minutos ou até que ele seque completamente. Enxágüe com água fria. Repita algumas vezes por semana durante um mês.
Outra opção é misturar uma clara de ovo e misture duas colheres de sopa de suco de limão e farinha de aveia. Espalhe-o no rosto e deixe secar por 30 minutos. Finalmente, limpe-o e lave o rosto com água fria. Para melhores resultados, repita duas vezes por semana durante várias semanas.

Esfoliante de Açúcar

Esfoliantes de açúcar caseiros podem ser de grande ajuda na redução de poros dilatados à medida que esfoliam a pele e removem o excesso de óleo e impurezas.

Esfoliação com açúcar para reduzir os poros abertos

Misture duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de sopa de azeite e algumas gotas de suco de limão. Esfregue-o suavemente por 20 a 30 segundos e depois lave com água fria. Use-o regularmente, uma ou duas vezes por semana.

Coloque um pouco de açúcar em uma fatia de limão ou fatia e esfregue suavemente em todo o seu rosto. Deixe por 10 minutos e depois lave o rosto. Faça isso duas vezes por semana, pelo menos por algumas semanas.

Você também pode aplicar uma combinação de partes iguais de mel e suco de limão e um pouco de açúcar. Massageie sua pele com ela e deixe-a por cinco a 10 minutos antes de enxaguar. Repita uma ou duas vezes por semana durante um mês ou até obter os resultados desejados.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio funciona como um agente esfoliante suave, removendo o excesso de óleo, sujeira e detritos de sua pele. Também ajuda a equilibrar os níveis de pH da pele e reduz problemas como acne e espinhas devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

  • Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e água morna.
  • Aplique a mistura em sua pele e massageie em movimentos circulares por alguns segundos.
  • Finalmente, lave com água fria.
  • Repita o processo diariamente por cinco a sete dias. Em seguida, reduza a frequência para três a cinco vezes por semana durante algumas semanas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: