Topo

Dica para fazer a depilação de virilha com gilete e prolongar a duração

Dicas de beleza e tudo sobre moda feminina você confere sempre aqui, no Click Grátis! Dica para fazer a depilação de virilha com gilete e prolongar a duração
Publicidade
Comente

Muita gente se pergunta sobre qual seria a melhor opção para se depilar a virilha. E com frequência a maioria chega à conclusão de que entre as mais viáveis está a feita com a gilete, uma vez que trata-se de uma opção indolor e barata.

O fato, porém, é que para algumas mulheres esse método pode ser um verdadeiro pesadelo, pois pode acarretar o surgimento de bolinhas, alergias, irritações de pele, e o que é pior, o rápido retorno dos pelos.

Sabendo disso, portanto, resolvemos listar a seguir algumas dicas para ajudar quem quer evitar esses problemas na hora da depilação. Confira!

Aprenda depilar a virilha com gilete de maneira simples e prática

Depilação da virilha

Boa lâmina

Publicidade

A pele da virilha é muito delicada, por isso é importante o cuidado. Dito isso, procure escolher giletes que possuem mais lâminas, pois isso tende a reduzir a pressão necessária no aparelho.

Com isso também os pelos são cortados com maior eficácia. E pra quem optar por lâminas descartáveis o ideal é usar apenas uma vez, mas de qualquer forma é preferível a outra que possui um valor mais caro mas faz diferença na depilação.

Publicidade

Leia também:

Preparação da região

Nos casos em que os pelos estão grandes, o ideal é aparar com uma tesoura antes de usar a gilete. Depois de tudo é importante limpar a região com água morna por cerca de dez minutos, isso ajuda a amolecer a camada externa da pele para facilitar o corte dos pelos e evitar a vermelhidão após o uso da gilete.

Creme ou gel para depilação

Lembre-se que além de cortar os pelos, a gilete também raspará a pele. Então quando não se usa creme ou gel de depilar, a gilete pode se tornar abrasiva e acabar causando irritações.

Procure sempre usar produtos que possuem ingredientes hidratantes na fórmula, tais como óleo de oliva e de coco e manteiga de karité. Na hora de utilizar o creme ou gel para a depilação, use apenas uma camada fina, o suficiente para que a gilete deslize com facilidade.

Sentido da depilação

Na hora da depilação é importante ter cuidado com o sentido da lâmina. Para quem tem tendência a criar bolinhas, passar a gilete no sentido contrário ao do pelo aumenta as chances de sofrer com o problema.

Isso ocorre porque na hora da depilação, as lâminas levantam os folículos capilares, o que causa as bolinhas vermelhas. O segredo para evitar isso então é passar a lâmina no sentido do pelo, de forma delicada e evitando passar várias vezes no mesmo local.

Lave imediatamente

Após realizar a depilação, procure lavar logo o local com água para remover todo creme ou gel que usou. Depois uma dica válida é fazer uma compressa com água gelada na região por dez minutos, isso evita que a pele fique com aspecto irritado.

Se preferir usar algum óleo após a depilação, a dica é usar um sem cheiro, pois as essências que dão o aroma ao produto podem ser prejudicia à pele sensível.

Hidrate

Não se esqueça de hidratar novamente a região, dando preferencia a produtos sem fragrância e sem álcool, pois ajudam a acalmar a pele, evitando que a região fique ainda mais seca e tenha uma eventual irritação. Agora é importante evitar hidratantes pesados, pois eles podem obstruir os poros e encravar os pelos.

Limpe a gilete

Na hora da pressa, a maioria das pessoas termina de se depilar e deixa a gilete suja com pelos. O ideal, contudo, é passar álcool nas lâminas e enxaguar com água quente ou morna.

O tempo médio de uso para giletes não descartáveis é entre cinco a sete depilações. Além disso, é importante evitar guardá-las em lugares propícios à proliferação de bactérias, como no box do banheiro, por exemplo. Ao invés disso, opte por armazenar as lâminas em um lugar seco.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: