Topo

Arrancar cabelo branco faz nascer mais? Desfaça alguns dos maiores mitos de beleza

Comente

No universo da beleza existem várias regras, mas, muitas delas se propagaram ao longo dos anos simplesmente porque jamais nos perguntamos se elas de fato faziam sentido.

O fato, porém, é que na maioria das vezes elas não passam de meros mitos de beleza, que devem, portanto, ser desfeitos o quanto antes. A seguir reservamos uma lista que mostra os mais comuns e nos quais você deveria deixar de acreditar. Veja!

Arrancar cabelo branco faz nascer mais? Desfaça alguns dos maiores mitos de beleza

arrancar-cabelo-branco

Arrancar fio branco faz nascer outros no mesmo lugar?

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer que se você arrancar um fio de cabelo branco irá nascer mais no mesmo lugar, e o que é pior: muito mais espesso. Pois bem, isso na verdade não passa de um mito.

O fato é que o único risco que essa atitude pode trazer é a de interromper a produção de novos fios no local, já que pode causar falhas no couro cabeludo.

Base com FPS pode substituir o protetor solar

Esse é mais um mito bastante comum. O fato é que mesmo que a base tenha um alto fator de proteção solar (o que não é o caso da maioria) é indispensável a aplicação do protetor antes do cosmético. Isso irá garantir uma proteção mais uniforme para sua pele, e não se esqueça do colo e do pescoço.

Leia também:

Pele oleosa não precisa de hidratação

É provável que você também já tenha ouvido esse mito por aí, certo? A verdade, porém, é que todos os tipos de pele necessitam de uma hidratação, até mesmo as oleosas. A diferença se dá apenas no tipo de hidratante que deve ser usado, pois pessoas de pele oleosa devem usar produtos especificamente orientados à peles dessa natureza.

Cílios postiços prejudicam os cílios naturais

Diferente do que muitos acreditam, os cílios postiços não danificam os naturaie em caso de usos esporádicos. Só há risco de danos nos cílios naturais quando se usa os postiços de maneira contínua (por dias ou muitas horas diariamente), já que nesse caso o produto pode tracionar os pelos.

Dito isso, tenha em mente que o recurso só deve ser utilizado em em ocasiões especiais, não causando assim nenhum dano aos cílios naturais.

Os poros podem ser reduzidos permanentemente

Este é um dos mitos mais comuns entre as mulheres, mas, o fato é que não é possível reduzir o tamanho dos poros de forma permanente. Em todo caso, é possível reduzi-los temporariamente, e para isso a dica é esfoliar a pele regularmente para que as células mortas sejam removidas e a hidratação seja mais profunda.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: