Topo

Como tirar melhor proveito do creme de pentear

Comente

Dentre todos os produtos considerados fundamentais para os cuidados com os cabelos maiores, os cremes para pentear estão entre os mais indicados. Mesmo geralmente sendo mais utilizado por aquelas que possuem os cabelos mais crespos ou cacheados, o creme para pentear pode ser utilizado basicamente por mulheres que possuem qualquer tipo de cabelo. 

Como tirar melhor proveito do creme de pentear

Mas o que diferencia os cremes para pentear dos condicionadores? Existem algumas dúvidas sobre os produtos, já que ambos possuem uma textura parecida. Mas basicamente o condicionador não é um produto feito para ficar nos fios por muito tempo. As pessoas devem aplicar, geralmente durante o banho, e depois remover enxaguando. 

Já o creme para pentear é um produto diferente, que também traz algumas das mesmas propriedades do condicionador, mas que não precisa ser removido. Ele pode ser mantido nos fios, ajudando a hidratar por um período maior de tempo. Além disso, este creme também acaba ajudando na hora de pentear os fios. 

Mesmo trazendo um poder de hidratação, o principal objetivo do produto é desembaraçar os fios. Ao aplicar, será possível perceber que o atrito entre o pente e o cabelo vai diminuir consideravelmente, deixando o penteado muito mais fácil, especialmente para os fios mais longos. 

Os cremes para pentear também costumam deixar os fios, de uma forma geral, mas macios e com brilho. Eles também trazem proteção extra para o cabelo, realizando um tratamento que vai desde a raiz até a ponta, blindando da oxidação e dos danos nos fios por um tempo prolongado. 

No momento da compra do creme para pentear, é preciso tomar alguns cuidados. Antes de mais nada, é importante comprar o produto que seja feito para o seu tipo de cabelo. Ou seja, os cremes para pentear são feitos tanto para cabelos secos quanto para cabelos oleosos. Essa informação deve ser respeitada. 

O creme geralmente deve ser aplicado com os cabelos úmidos, salvo exceções, que geralmente constam nas orientações de uso da embalagem. Alguns produtos são recomendados para dias específicos, como, por exemplo, quando as pessoas pretendem passar o dia na piscina, na água do mar ou simplesmente tomando banho de sol. Esses tipos de cremes ajudam a deixar o cabelo ainda mais protegido. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: