Topo

Como saber que tipo de tratamento seu cabelo precisa?

2.00 / 5 - 10
Comente

É fácil cair todos os dias em um hábito repetitivo de shampoo, condicionador e secador. No entanto, você tem certeza de que está fazendo o que precisa para garantir cabelos saudáveis? Aqui estão algumas dicas úteis para que você saiba se você poderia se beneficiar com a mudança de sua rotina.

Saiba como descobrir qual tipo de tratamento é o ideal para as necessidades do seu cabelo

Como saber que tipo de tratamento seu cabelo precisa?

O teste de elasticidade

Como seu cabelo reage a esticar ajudará a determinar se você precisa de tratamento de proteína ou umidade.

Pegue uma polegada de seu cabelo e estique-o, se não esticar ou quebrar, sente-se seco e áspero, é quebradiço / danificado e precisa de um tratamento de condicionamento/hidratação.

Veja também:

Se o cabelo se estende distante e não retorna e / ou se quebra, seu cabelo precisa de nutrição.

Se seu cabelo se estende um pouco, então retorna ao seu estado normal, sua hidratação e nutrição estão equilibradas.

Cabelo arrepiado e com frizz?

Cabelo arrepiado e com frizz são sinais clássicos de cabelo seco e danificado, e mostram que você precisa incluir mais condicionamento na sua rotina para garantir cabelos saudáveis. Em primeiro lugar, você está condicionando sempre que você lava o cabelo? E você está usando o condicionador certo? Embora existam grandes e poderosos condicionadores para cabelos grossos, estes podem ser excessivamente pesados ​​para cutículas mais finas e causar problemas no longo prazo. 

E o condicionamento não é apenas para usar depois do shampoo. A maioria das pessoas não lava seus cabelos todos os dias, o que é bom, pois a lavagem excessiva pode causar mais danos, mas isso não significa que você não precisa se condicionar. Uma máscara de cabelo de condicionamento profundo também é uma ótima ideia, usada uma vez por semana ou a cada duas semanas, para realmente aumentar a saúde do seu cabelo.

Seco e quebradiço?

Finalmente, se você notou que seu cabelo geralmente se seca e quebra facilmente ou se divide, você pode querer pensar em utilizar alguns óleos para mantê-lo saudável e nutrido. Enquanto você pode comprar óleos especiais para o cabelo, também há produtos para garantir cabelos saudáveis ​​que contêm óleo de coco, amêndoa ou argan, que foram comprovadamente eficazes.

Lembre-se que para que seu cabelo se mantenha sempre saudável, é preciso de cuidados contínuos, pois os fios estão sempre expostos à poluição, sol, frio e vários fatores que contribuem para que eles percam os nutrientes e umidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: