Topo

10 dicas para cuidar bem da sua tatuagem

1.75 / 5 - 8
Comente

Depois de escolher o seu desenho da tatuagem e fazê-la em um estúdio, o pós-tratamento de tatuagem é, de longe, o aspecto mais importante da sua jornada de tatuagem. O cuidado pós-tatuagem não deve ser levado sem preocupações - você precisa saber como cuidar uma tatuagem da melhor maneira possível.

Este guia de instruções de cuidados de tatuagem  irá acompanhá-lo através de cada etapa da sua jornada de tatuagem e lhe dizer o que fazer e o que não fazer para ajudar a manter sua tatuagem perfeita.

Como cuidar de sua tatuagem para que ela dure mais

10 dicas para cuidar bem da sua tatuagem

1 - Deixe-a coberta com plástico filme

Enquanto alguns artistas podem pedir-lhe para deixa-la coberta por apenas uma hora, outros podem pedir-lhe para mantê-lo durante um dia inteiro. Seu artista sabe qual o tempo que é melhor para você e para sua tatuagem, então assegure-se de ouvir seus conselhos.

2 - Lave sua tatuagem bem depois de remover a proteção / embalagem

Veja também:

Lave bem sua tatuagem (mas com cuidado) usando água morna e um sabão sem fragrância para remover o excesso / sangue e plasma secos.

3 - Deixe sua tatuagem seca depois de limpá-la

Use uma toalha de papel limpa para secar sua tatuagem com cuidado, não esfregue-a.

4 - Aplicar uma pequena quantidade de pomada

Depois de limpar a tatuagem, assegure-se de que a área esteja COMPLETAMENTE seca antes de aplicar uma camada muito fina do produto / loção escolhido para ajudar a hidratar e nutrir a área.

5 - Lave sua tatuagem regularmente

Continue a usar um sabão sem fragrância e água morna para limpar a tatuagem pelo menos duas vezes por dia.

6 - Repita o processo de limpeza até a tatuagem estar completamente curada

Lembre-se de que sua tatuagem não está completamente protegida contra germes e bactérias até ter COMPLETAMENTE acabado de cicatrizar e descamar. Continue a lavar a tatuagem até este ponto (geralmente 2-4 semanas).

7 - Não tire ou puxe na pele escamosa

Arrancar as peles/cascas da sua tatuagem pode atrasar a cura, causar falhas e aumentar as chances de infecção.

8 - Fique longe do sol

Não exponha a sua nova tatuagem à luz solar intensa e não aplique qualquer loção solar na área até que tenha cicatrizado completamente.

9 - Fique longe da água

Piscinas podem conter bactérias desagradáveis ​​o que vai arruinar uma nova tatuagem se você não for cuidadoso. Fique em chuveiros curtos até que sua pele tenha curado completamente e não vá nadar.

10 - Continue a cuidar de sua tatuagem uma vez curada

Uma vez curada, mantenha sua tatuagem bem protegida do sol e assegure-se de continuar a hidratar a área regularmente. Pele saudável significa tatuagem de aparência saudável.

Seguindo essas dicas, com certeza sua tatuagem irá sarar de forma correta e terá um resultado muito mais bonito e duradouro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: