Topo

Como recuperar a forma depois da gravidez

Veja algumas dicas infalíveis para ter sua barriga de volta após dar á luz e ficar de bem com seu corpo.
Publicidade
Comente

Certamente a barriga é a parte do corpo que passa por mais transformações nos nove meses de gravidez. Para começar o útero que é do tamanho de uma pera cresce até alcançar dimensões de uma melancia, fazendo os outros órgãos do local se deslocarem para cima. Os músculos abdominais se afastam e acabam indo para os lados. Para que se possa acompanhar todos estes movimentos, a pele estica o máximo que consegue ficando mais frágil e mais ressecada.

Mesmo que as mulheres tenham estas alterações que ocorrem de forma assustadora, o corpo está preparado para retornar ao que era antes, mas para isto é fundamental o ajudar. Primeiramente é importante ter alguns cuidados durante a gravidez, confira em seguida algumas dicas que podem fazer toda a diferença e você contar com seu abdômen de volta.

Como recuperar a forma depois da gravidez

Na gravidez

Tenha atenção ao seu ganho de peso. Quanto mais engordar, mais difícil será perder o peso a mais depois e lidar com situações de flacidez. Aqui no Brasil, é considerado normal ganhar entre 11 a 15 quilos durante os nove meses. Estar grávida não significa comer por dois, especialistas no assunto apontam que 300 calorias por dia a mais é o ideal, algo equivalente a um sanduíche natural com pão integral, e patê, ou ainda uma fatia de bolo acompanhada por suco de frutas, por isso tenha controle na sua alimentação.

Praticar exercícios físicos é fundamental

Publicidade

Esta é uma outra condição interessante para que você possa monitorar seu peso. Procure conversar com seu médico já que seu histórico de saúde e atividades físicas além do andamento de sua gravidez é que podem apontar quando e por onde você deverá começar. Muitos obstetras apenas liberam exercícios após o primeiro trimestre, enquanto que outros aconselham começar antes.

Já faço atividades físicas, devo continuar?

De acordo com recomendação dos médicos, sim, quem já faz algum tipo de atividade poderá continuar com as adaptações para esta nova fase. As mulheres sedentárias por sua vez, precisam escolher as modalidades de baixo impacto, como caminhada, a natação, pilates e hidroginástica. A Yoga é uma excelente alternativa, pois poderá ser praticada desde o início da gravidez, até o final da mesma, com aulas adaptadas que auxiliam muito na respiração e na postura da mamãe.

E quanto as estrias, o que fazer?

Esta é uma outra mudança que preocupa muito as mulheres, as estrias podem aparecer na barriga durante a gravidez. Elas são causadas por um estiramento do abdômen e o ganho de peso rápido. Seu aparecimento está associado a questões genéticas, mas hidratar o local muito bem poderá auxiliar e evitar seu surgimento.

Para o pós parto

Publicidade

A melhor alternativa de perder quilos extras e a barriga é amamentar, este é um ato que além de auxiliar o vínculo da mãe com o filho, e proteger o bebê, faz com que a mulher gaste pelo menos 750 calorias todos os dias. O mesmo gasto que uma aula aeróbica, sem que você tenha a necessidade de sair de casa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: