Topo

Como cuidar de cabelos cacheados

Comente

Devido às ondas inerentes aos cabelos cacheados, o cabelo tende a ser pouco hidratado. O couro cabeludo, por outro lado, pode ficar muito oleoso. O cuidado do cabelo encaracolado se resume a gerenciar essas duas demandas concorrentes.

Veja, seu couro cabeludo produz óleo natural, sebo, para manter seu cabelo macio e protegê-lo. Cabelos lisos envia o sebo para baixo do fio facilmente, de modo que todo o comprimento do fio é hidratado. Escovação auxilia este processo, distribuindo os óleos completamente. O cabelo encaracolado, por outro lado, é moldado irregularmente e o óleo tem um tempo difícil para ser distribuído em todo o comprimento do cabelo por causa das ondulações e curvas.

Como cuidar de cabelos cacheados

Também é impossível (e muitas vezes doloroso) escovar quando seco, assim escovar não pode ajudar muito. Na verdade, escovar o cabelo crespo muitas vezes prejudica. Seu cabelo encaracolado e seco é exposto ao ambiente sem nada para protegê-lo do vento ou do sol, e assim fica danificado facilmente. Além disso, o sebo não utilizado acaba ficando acumulado no couro cabeludo pegando poeira ... Literalmente. meio nojento? Por isso vamos ensinar alguns cuidados.

Veja também:

Uma vez que você compreende a relação entre seu couro cabeludo e cabelo, existem certas regras que fazem sentido:

O cabelo encaracolado tem um Grande Mandamento: Tu não escovas o teu cabelo quando estiver seco! Isto destrói o padrão da onda quebrando os fios do cabelo que estão dando forma a ondas. Estes grupos de cabelos são chamados de "grumos". Quebrar os fios contribuirá para o surgimento do temido frizz. Além disso, devido a resistência dos cachos à escova, a escovação pode arrancar o cabelo da raiz ou quebrá-lo em pontas duplas ou provavelmente ambos. Sempre (sempre sempre) desembarace seu cabelo molhado, preferivelmente com o condicionador nele assim.

Quantas vezes você deve lavar o cabelo?

Isso muda para todos. Algumas cacheadas lavam todos os dias e algumas podem demorar vários dias entre as lavagens, mas isso só você vai descobrir o que é melhor pro seu tipo de cabelo!

Se você notar que o seu cabelo está sempre seco, tente esperar um dia para lavá-lo ... Você pode apenas resolver o seu problema dessa maneira! E assim você vai avaliando quanto tempo seu cabelo leva para ficar oleoso e pode esperando para lavar só quando ele se mostrar oleoso demais.

Algumas palavras sobre No-poo e Co-wash.

Se você tem tentado aprender mais sobre como cuidar de cabelos encaracolados, você provavelmente já ouviu falar desses métodos. Se não ouviu, procure mais a respeito. O que eles são? Bem, eles são essencialmente a mesma coisa.

A ideia é que o shampoo tradicional é muito prejudicial para os cabelos encaracolados. O cabelo encaracolado não é suficientemente oleoso, por isso sofre muito com o ressecamento. Já é frágil o suficiente e sofre ainda mais com os produtos químicos. Em vez disso, você deve usar uma combinação de condicionador e fricção suave para limpar o couro cabeludo. Parece lógico até agora, certo?

Uma variação menos conhecida (e menos popular) é a lavagem com água: você usa apenas água e atrito para limpar o cabelo. Você pode certamente experimentá-lo e vê se você se adapta.

Lavando seu cabelo

Como lavar cabelo cacheado

Shampoo / limpador é para o couro cabeludo. Condicionador é para o seu cabelo. Não se confunda.

Molhe seu cabelo. Aplique uma quantidade suficiente de shampoo na palma da sua mão e massagem em seu couro cabeludo, apenas. Não esfregue em todo o seu comprimento. Os detergentes em xampus pode ressecar muito, e se você não tem óleo em seu cabelo para protegê-lo você vai secar e possivelmente até queimar o fio.

Mesmo se você estiver usando um limpador suave como um no-poo / co-wash, o contato ainda faz exatamente isso: irritar o cabelo. Tente evitar fazer isso. Os cachos irritados não são nada divertidos; Eles aparecem naquele dia em que você mais precisa deles bonito. Na hora de enxaguar o xampu de seu cabelo,  basta continuar a massagem no couro cabeludo para ajudar a remover qualquer acúmulo enquanto deixa a água ir tirando tudo.

Agora coloque o condicionador por todo o cabelo. Note que você deve concentrar o condicionador no comprimento do seu cabelo, não no couro cabeludo. Você precisa de condicionador em seu cabelo para substituir o sebo que seu cabelo precisa, mas não está retendo por conta do formato dos cachos.

Distribua o condicionador como você pode. Se seu cabelo é muito emaranhado, aperte o condicionador nos nós e (gentilmente) use o pente para desenlinhar. Caso contrário, cubra a palma das mãos com condicionador e use os dedos para  ajudar a pentear seu cabelo. Isso iniciará o processo de desembaraço. Em seguida, siga com um pente de dentes largos para se certificar de que você tirou todos os nós.

Se você quiser fazer uma hidratação mais aprofundada, o recomendado é usar uma máscara hidratante por todo o cabelo antes de colocar o condicionador e deixar agir por alguns minutos. Esse produto irá ajudar a a restaurar a hidratação que seu cabelo perde diariamente.

Depois de lavar o cabelo, é essencial para todo cabelo cacheado o uso de um leave-in para ajudar a manter a hidratação e o formato dos cachos, procure o que você e seu cabelo melhor se adaptam.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: