Topo

Assistir séries pode prejudicar sua saúde

Comente

A maioria de nós sabe que ficar sentado na frente da TV por horas é ruim para a nossa coluna. Agora os pesquisadores acreditam que pode ser ruim também para nossas mentes.

Assistir séries pode prejudicar sua saúde

Um estudo descobriu que ficar assistindo mais de duas horas de televisão por dia está associado a níveis mais elevados de depressão, ansiedade e estresse. No entanto, os pesquisadores disseram que não está claro se infelicidade e stress é que leva as pessoas a assistirem mais TV ou se são as maratonas que os tornam deprimidos e ansiosos. Como parte do estudo, os pesquisadores pediram a 406 pessoas que tomassem nota da quantidade de televisão que assistem e de como se sentiram depois. Cerca de 77% assistiram mais de duas horas por dia, enquanto 35% assistiram muito mais.

Pessoas que fizeram isso relataram mais distúrbios do sono e níveis mais elevados de depressão e estresse. Cerca de 7,9% das pessoas que fizeram isso relataram sentir-se deprimidos, em comparação com 3,9% das pessoas que assistiram menos ou não TV. No entanto, não está claro se maratonar séries foi o motivo que levou a problemas de saúde mental ou o contrário.

Veja também:

Pesquisadores do National Cancer Institute em Michigan descobriram que aqueles que assistem mais de três horas e meia de televisão por dia não estão apenas correndo risco de câncer e doenças cardíacas - doenças comumente associadas à preguiça de longo prazo -, mas também diabetes, Influenza, pneumonia, doença de Parkinson e do fígado.

Apesar dessas informações, o ideal é que você concilie as horas vendo séries com outras atividades e interações sociais, pois tudo em excesso realmente pode ser prejudicial. Além disso, vale a pena lembrar que existe vida fora da tela e que é importante sempre cuidar de sua saúde e de suas relações, afinal, ver uma boa série, ainda mais se for bem acompanhado, nunca vai lhe fazer mal.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: