Topo

Argilas para pele: confira as diferenças entre as cores disponíveis no mercado

Comente

As argilas acabaram se tornando parte importante das rotinas de cuidados com as peles, especialmente entre as mulheres. O que muitas pessoas acabam não sabendo muito bem é o fato de que existem diversas argilas diferentes disponíveis no mercado, e elas costumam mudar de cor. 

As cores são fundamentais para entender o que cada argila pode trazer em termos de benefício para a pele do rosto das mulheres. Algumas ajudam a controlar as questões relacionadas a oleosidade e todos os problemas que chegam com este excesso. Outras argilas acabam trazendo o benefício da hidratação para o rosto, etc. 

Confira algumas das principais cores de argila que existem no mercado e também os benefícios que cada uma traz para a pele:

Argila branca

Este tipo de argila costuma ter uma ação mais purificante, de limpeza um pouco mais profunda da pele do rosto. Além disso, a argila branca também traz alguns benefícios anti-inflamatórias. Essa argila branca geralmente costuma ter uma grande quantidade de cálcio e magnésio na sua composição. 

Argila verde

Veja também:

Já este produto costuma ter uma grande quantidade de minerais no seu processo de fabricação. Muitos especialistas consideram essa argila como a mais completa que existe no mercado, especialmente em termos de benefícios. Ela consegue tanto reduzir a oleosidade do rosto de uma forma geral, mas também ajuda na hidratação. 

Argila Dourada/Amarela

Este produto também conta com uma série de benefícios para a pele de uma forma geral. Muito interessante para as pessoas que desejam adotar uma rotina um pouco mais focada no detox. Mas ela também conta com um poder de hidratação e ajuda a rejuvenescer a pele de uma forma geral. 

Argila preta

Essa se tornou uma das mais comuns no mercado, geralmente a primeira opção que as pessoas escolhem na hora de experimentar. Essas argilas também podem ser chamadas de vulcânicas. As verdadeiras, que possuem elementos dos vulcões na sua composição, acabam se tornando mais nobres e também mais caras. 

Argila marrom

Este é um produto mais interessante especialmente para as pessoas que possuem a pele um pouco mais sensível a determinados tipos de produtos. Em termos de propriedades, este tipo de argila é antisséptica, cicatrizante e suavizante. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: