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4 dicas para evitar doenças circulatórias comuns no inverno

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Quando falamos em doenças que são próprias dos dias mais frios do ano, a primeira coisa que passa na cabeça da grande maioria das pessoas são aquelas que estão relacionadas com o sistema respiratório de uma forma geral, bem como as viroses que acabam se espalhando com mais facilidade no inverno. 
Mas a temperatura média dos dias acaba influenciando em uma série de coisas relacionadas com o nosso corpo e com a saúde de uma forma geral. E algumas das doenças mais comuns durante os dias de temperatura mais baixas são as circulatórias. 

De acordo com os médicos, as doenças circulatórias tendem a ficar mais comuns durante os dias mais frios do ano em função da contração dos vasos sanguíneos, principalmente das chamadas artérias periféricas. E este efeito tende a ficar ainda pior quando as pessoas acabam tendo determinadas doenças que fazem com que exista um acúmulo de gordura na parede das artérias. 

Confira algumas coisas que precisam ser feitas no dia a dia para reduzir este risco:

4 dicas para evitar doenças circulatórias comuns no inverno

Escolha sempre roupas que sejam adequadas

Quando as pessoas utilizam roupas que sejam muito apertadas no dia a dia, elas acabam contraindo os músculos das pernas e também da cintura. Dessa forma, existe um efeito geral no corpo que pode acabar prejudicando a circulação do sangue. Por isso, o ideal sempre é utilizar peças de roupas que possam ser consideradas como confortáveis para o inverno. 

Cuide sempre da alimentação

A alimentação acaba tendo um impacto muito importante na saúde do sistema de circulação do corpo de uma forma geral. Por isso, é importante que as pessoas tenham em mente que a alimentação deve sempre ser regulada, com alimentos ricos em fibras. Além disso, consumir gorduras poliinsaturadas, como óleos vegetais, ajuda no controle do colesterol.

Pratique atividades físicas

Muitas pessoas simplesmente acabam se sentindo desestimuladas em relação a prática de atividades físicas durante o inverno. Mas estes são dias que os exercícios realmente são importantes. Por isso, é importante continuar realizando práticas de atividades físicas mesmo durante o inverno. 

Beba bastante água

Outra coisa que as pessoas costumam descuidar bastante nos dias de inverno: a ingestão de água. Mesmo que o corpo não “peça” água na mesma intensidade como acontece nos dias mais quentes, é fundamental manter a ingestão de líquidos durante o inverno. 




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