Topo

Aprenda a fazer uma lavagem capilar contra a caspa e livre-se do problema

Dicas de beleza e moda feminina você pode conferir sempre aqui no Click Grátis! Aprenda a fazer uma lavagem capilar contra a caspa e livre-se do problema
Publicidade
Comente

A lavagem dos cabelos além de ajudar no cuidado dos fios e na higiene, pode também ser uma excelente arma para quem pretende se ver livre das incômodas caspas.

Se feita de maneira incorreta, no entanto, ela tende a causar descamação do couro cabeludo e consequentemente piorar o quadro da caspa. Diante disso, portanto, alguns cuidados importantes se fazem necessários na hora de lavar os fios, pelo que a seguir apresentamos uma série de dicas que podem ser úteis nesse sentido.

Veja as dicas para lavar o cabelo e amenizar o problema com as caspas

Acerte o número das lavagens

cabelo-caspa-1

Publicidade

De acordo com dermatologistas, a frequência de lavagem dos cabelos irá depender da gravidade do problema de cada pessoa, além do tipo de shampoo usado e tratamento adotado para o combate à caspa.

O que ninguém deve fazer, no entanto, é deixar de lavar os cabelos por causa da caspa, sendo que o ideal é lavá-los sempre que sentir que estão sujos, uma vez que a oleosidade pode fazer com que o problema da caspa seja agravado.

Água morna ou fria

cabelo-caspa-2

Publicidade

A temperatura em que os fios são lavados também pode influenciar no tratamento. Lavar o cabelo com água morna ou fria faz com que o couro cabeludo não perca a oleosidade de forma excessiva e isso tende a ser o ideal para os fios. Se ele for lavado em água quente, no entanto, o organismo poderá reagir produzindo mais gordura nos fios.

Leia também:

Use shampoo adequado

cabelo-caspa-5

O shampoo anticaspa possui efeito inibidor em relação à descamação do couro cabeludo, no entanto, para que o tratamento seja eficaz o produto deverá fica no mínimo por dois minutos na cabeça.

Além disso a aplicação deve ser feita a partir do topo da cabeça com movimento de zig-zag, massageando apenas com as pontas dos dedos e evitando passar as unhas no couro cabeludo.

Há casos em que se faz necessário repetir a lavagem por diversas vezes para amenizar a oleosidade dos fios. Além disso é importante ter cuidado com os cabelos compridos para que a sujeira não fique escondida pelo comprimento do mesmo. Dito isso, a dica é enxaguar sempre muito bem os fios, sejam eles longos ou curtos.

Uso do condicionador

cabelo-caspa-3

Pessoas que sofrem com caspa não precisam abrir mão do uso do condicionador, mas é importante dizer que o couro cabeludo deve ser preservado. O excesso de creme na raiz dos fios pode ocasionar um aumento na oleosidade e obstrução dos poros capilares, aumentando consequentemente o problema com as caspas.

Uso de máscara capilar ou leave-in

cabelo-caspa-4

Outra dica importante é jamais aplicar máscaras capilares no couro cabeludo. Em caso de cabelos ressecados ou com muito volume o uso de leave-in é liberado, no entanto, ele deve ser aplicado apenas no comprimento dos fios.

Secador liberado

cabelo-caspa-6

O uso do secador é permitido para quem sofre com caspas, no entanto, ele deve ser usado a uma distância de 15 a 30 centímetros da cabeça.

Além disso o jato de ar deve ser ajustado na temperatura fria ou intermediária, evite usar a temperatura máxima para não estimular a oleosidade do couro cabeludo e acabar piorando a descamação dos fios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: