Topo

Veja dicas de beleza para o dia a dia usando os cosméticos certos em cada ocasião

Comente
  1. Cosméticos e acessórios existem aos montes por aí, pelo que, eles são naturalmente capazes de atender às mais diferentes necessidades, perfis e ocasiões. Dito isso, um equívoco muito comum em meio à ala feminina é achar que um item que é útil a uma mulher pode também funcionar bem para outra, o que nem sempre é uma verdade.

E esse é apenas um dos erros comuns quando se trata do uso de cosméticos e acessórios, para ilustrar isso apresentamos a seguir uma lista de erros que até mesmo você pode estar cometendo e que poderiam ser evitados.

Veja erros comuns em relação ao uso de cosméticos e aprenda com as dicas

dicas-de-beleza-cosmetico-certo-cada-ocasiao

Protetor solar

Muitas pessoas aplicam o protetor solar com movimentos circulares, no entanto, o mais correto a se fazer é aplicar o produto do centro do rosto para fora, e também indo em direção ao queixo a partir do colo, sempre em movimentos de cima para baixo.

Base

A forma correta de aplicar a base é com um pincel ou com as pontas dos dedos, iniciando do centro do rosto levando o produto para as extremidades, dessa forma irá evitar o acumulo e até desperdício do produto.

Leia também:

Corretivo

Usar o corretivo para esconder manchas da maneira tradicional pode ser um erro. Para eliminar imperfeições e até espinhas, o correto é aplicar uma gotinha do corretivo em cima do local desejado e em seguida espalhá-lo com leves batidinhas ate que a cor desapareça, isso evita deixar a pele com diferentes tons.

Blush cremoso

O ideal é aplicar o blush cremoso usando a ponta do dedo e não fazer isso tende a ser um erro. Inicie aplicando em movimentos circulares nas maçãs do rosto e depois com movimentos ovais em direção às têmporas, voltando em seguida ao centro.

Iluminador

O correto é aplicar o delineador com um pincel tipo leque, aplicando nas têmporas, qualquer outra maneira de usar o produto pode resultar em falhas na maquiagem. Isso porque ao aplicar o iluminador com o mesmo pincel do blush ou outro que seja fofinho, a tendência é depositar muito produto sobre a pele, o que acaba deixando-a com aspecto oleoso.

Rímel

Muitas mulheres aplicam o rímel da raìz para as pontas, mas isso é um erro que resulta no acúmulo de produtos e consequente surgimento de bolinhas. O correto é aplicar o rímel com movimentos de vai e vem na horizontal, espalhando melhor o produto e dando volume as cílios.

Já no caso dos cílios inferiores, o ideal é aplicar o produto posicionando o pincel na vertical, pois assim evita-se o efeito de manchas na pele.

Sombra

Para marcar o côncavo com a sombra, o ideal é aplicar a sombra com movimento de arco, iniciando do final dos cílios e indo em direção ao canto interno dos olhos.

Lápis de boca

Desenhar o arco do cupido nos lábios com o lápis é outro erro clássico de maquiagem. Ao invés disso a dica é desenhar um X nessa região e contornar o restante dos lábios, dessa forma o traço fica assimétrico e preciso.

Modelador de cachos

Ao invés de modelar os cachos todos no mesmo sentido (o que é um erro muito comum), a dica é procurar fazer isso alternando, um para cada lado, dessa forma os cachos ficam mais naturais.

Penteados em cabelos liso

Normalmente um cabelo liso não segura o penteado por muito tempo, o que também se aplica às tranças. Dito isso, deixar de usar um truque para aumentar a duração do penteado pode ser um erro.

Para quem não tem um produto ideal para esse objetivo em casa, a dica é aplicar um pouco de talco, isso faz o penteado durar mais tempo. Tome cuidado, porém, para não cometer excessos.

Spray de cabelo

Para evitar que as mechas fiquem muito duras, procure aplicar o spray a uma distância de 15 a 20 centímetros, e não próximo e diretamente na mecha.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: