Topo

6 dicas de especialistas para manter a pele perfeita

Comente

Deixar a pele sempre linda, hidratada e macia é o objetivo de muitas mulheres. Mas nem sempre se trata de uma tarefa fácil. Afinal de contas, são muitos os procedimentos que precisam ser feitos e produtos que precisam ser utilizados. Além disso, o resultado que encontramos no exterior também está relacionado com hábitos e escolhas feitas que afetam o interior. 

6 dicas de especialistas para manter a pele perfeita

Confira algumas dicas fundamentais dadas por especialistas para manter a pele sempre perfeita. 

Alimentação

Antes de mais nada, os cuidados externos devem sempre ser acompanhados por cuidados internos. Por isso, os especialistas indicam que as pessoas mantenham uma dieta balanceada, utilizando todos os grupos alimentares, compostos por gorduras, proteínas e carboidratos. Além disso, não é recomendado consumir quantidades excessivas de açúcar, pois de acordo com as pesquisas mais recentes, este elemento pode ser considerado como um dos grandes vilões para a saúde da pele.

Mantenha-se sempre hidratada

Veja também:

As marcas da pele, especialmente do rosto, nada mais são do que ressecamentos. Por isso a hidratação é considerada como o ponto fundamental para manter a saúde da pele. E isso vale inclusive para as pessoas que possuem uma pele mais oleosa. Por isso, é importante manter o consumo diário de bastante água e também utilizar produtos hidratantes externos. 

Utilize protetor solar

De nada adianta tomar todos os cuidados com a pele se as pessoas seguem saindo e ficando expostos aos raios solares sem qualquer tipo de proteção. O produto não deve ser utilizado apenas no verão ou na praia, e sim todo os dias, especialmente para aqueles que possuem a pele mais clara. 

Sono

Outro grande segredo da beleza da pele é o sono. As pessoas devem realmente ter mais atenção a quantidade de horas que elas conseguem dormir bem em uma noite. O recomendado é entre 7 e 8 horas por dia. Este tempo ajuda especialmente a reduzir as marcas temporais que vão surgindo no rosto. 

Cuidado com os vícios

Dois vícios comuns no dia a dia das pessoas acabam fazendo muito mal para a saúde da pele: cigarros e bebida alcoólica. Ambos amplificam o ressecamento da pele e pode acabar tendo um resultado catastrófico com o passar dos anos. 

Torne a limpeza e a esfoliação uma rotina

Não esqueça que a pele do rosto necessita de algumas rotinas, especialmente as que estão relacionadas com a limpeza e com a esfoliação. Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilante e sabonetes específicos para seu tipo de pele.
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: