Topo

Conheça as 4 regras de ouro para fazer sobrar dinheiro todos os meses

Comente

Muitas pessoas sofrem todos os meses para conseguir fazer com que o dinheiro que entra acabe sendo suficiente para pagar todas as contas. Muitas vezes as famílias nem ao menos entendem como o dinheiro é gasto, e só se dão por conta quando os problemas se tornam amis graves, como as faturas dos cartões de crédito que começam a acumular ou quando as pessoas percebem que tomaram mais empréstimos do que deveriam. 

Mas isso não significa que este seja um comportamento que as famílias ou indivíduos realmente tenham que conviver para sempre. Mesmo que existe uma certa dificuldade em lidar com o dinheiro, que acaba sendo algo como uma característica de personalidade para alguns, é possível modificar o comportamento adotando algumas atitudes. 

Conheça as 4 regras de ouro para fazer sobrar dinheiro todos os meses

Confira algumas regras interessantes que podem ajudar a fazer com que sobre dinheiro todos os meses:

Regra 50/30/20

Veja também:

Este é um método interessante para as pessoas que possuem uma renda estável, mas que não consegue economizar por causa das compras imprevistas. Neste método, separe 50% dos ganhos para gastos básicos mensais, como despesas domésticas e comida. 30% dos ganhos deve ser para despesas menos indispensáveis, como assinatura de tv, internet, roupa, etc. E o restante deve ser separado para economias e gastos imprevistos. 

Regra 50/50

Este é um método destinado as pessoas que não querem se complicar na vida se planejando ou se colocando limites extremos. Basicamente se divide os ganhos em dois. Metade para gastos constantes e a outra metade com qualquer tipo de diversão ou compras que não são necessárias. 

Regra do Orçamento Básico

Este é um método para as pessoas que possuem uma renda instável e aqueles que querem economizar. Para isso, determine sua renda mínima ao mês e calcule quanto precisa para os gastos de primeira necessidade. Todo o dinheiro extra deve ser utilizado para economizar, para diversão ou para a compra de itens mais caros. 

Regra do Subsídio Semanal

Método interessante para aqueles que ficam sem dinheiro inesperadamente dias antes de receber os próximos pagamentos. Para isso, calcule o quanto de sua renda mensal você quer gastar e quanto quer economizar. Separe a primeira parte em 4 em utilize cada cota por semana. Dessa forma mais fica mais fácil ter controle de onde está sendo gasto o dinheiro. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: