Topo

7 curiosidades impressionantes sobre a mente humana

Comente

A mente humana ainda é considerada como um grande mistério para a maioria dos pesquisadores e cientistas. Mesmo com todo o avanço que a medicina apresentou ao longo dos anos, de uma forma geral ainda existe muito o que precisa ser entendido especialmente sobre o funcionamento do cérebro. 

7 curiosidades impressionantes sobre a mente humana

Mas já existem uma série de informações disponíveis e comprovadas sobre a mente humana. Confira algumas curiosidades:

Metas são mais facilmente cumpridas se você falar sobre elas

A mente humana desenvolveu um comportamento que acaba se comprometendo mais com determinadas ações e mudanças quando outras pessoas ficam sabendo. Por isso, manter as metas escondidas pode não ser a melhor estratégia para conseguir alcançar bons resultados. 

Histórias chatas podem ser melhoradas

Veja também:

Pesquisadores afirmam que, quando os humanos se deparam com uma determinada história que possa ser considerada como chata e monótona, o cérebro começa um trabalho de reescrita, para deixar ela mais emocionante. 

Muitos medos

De uma forma geral, os pesquisadores acreditam que as pessoas possuem muito mais fobias do que elas realmente sabem. São mais de 400 medos diferentes já classificados na humanidade, e os cientistas acreditam que existam muitas outras. 

Músicas são relacionadas a sentimentos e situações

Muitas pessoas muitas vezes não sabem os motivos que fazem com que uma determinada música se torne a sua favorita. Mas os cientistas já sabem que a música acaba se ligando de uma forma muito eficiente aos acontecimentos das vidas das pessoas. Com isso, músicas que acontecem ou que são mais escutadas em momentos marcantes tendem a se tornar mais importantes. 

Gastar dinheiro com os outros aumenta a felicidade

Cientistas e pesquisadores já descobriram que, quando as pessoas gastam dinheiro com outras pessoas, elas se sentem mais felizes. O mesmo nem sempre vale para o gasto consigo mesmo. Mas este é um comportamento que pode variar bastante de pessoa para pessoa. 

Viagens traz mais satisfação do que bens materiais

Pessoas que gastam dinheiro conhecendo outros locais se sentem mais satisfeitas do que quando compram um bem material, como um carro por exemplo. 

Amor é parecido com transtorno obsessivo compulsivo

Quando analisado do ponto de vista químico, das reações que acontecem dentro do organismo das pessoas, o amor acaba sendo muito semelhante a problemas como o Transtorno Obsessivo e Compulsivo (TOC), por exemplo. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: