Topo

5 dúvidas comuns sobre cuidado das unhas

Comente

O cuidado com as unhas se torna cada vez mais uma parte importante da rotina de beleza tanto de homens como de mulheres. A partir disto surgem cada vez mais tendências e novas cores de esmaltes, além de acompanhar novidades, é fundamental compreender um pouco mais sobre a saúde de nossas unhas.

5 dúvidas comuns sobre cuidado das unhas

Veja em seguida algumas dicas de especialistas no assunto sobre as unhas apontadas por alguns dos maiores especialistas do mercado no segmento.

Os alongamentos são benéficos para as unhas?

Isto é um fato, desde que se tenham a manutenção e os cuidados realizados de forma correta, e não se tenha alergia a componentes deste processo, o alongamento de forma alguma estraga as unhas naturais. Apesar disto, é importante que se cuide e hidrate as unhas de forma correta.

O alongamento em fibras de vidro é melhor do que em gel?

Veja também:

Outro grande mito quando o assunto são as unhas, existem diversos tipos de alongamentos que podem ser realizados, entre eles os alongamentos de acrílico, fibras de vidro, gel, além de tips. Para isto é necessário escolher a melhor alternativa pensando no que deverá se adaptar melhor para a sua rotina e tudo o que estiver dentro de seu orçamento.

O processo de alongamento com fibra de vidro é algo resistente e tem a vantagem de suportar acetonas, facilitando desta forma a troca de esmalte em casa. O alongamento em gel é um pouco mais barato, mas corrói facilmente em contato com produtos químicos.

Tirar cutículas frequentemente prejudica as unhas?

Sim, a cutícula é um tipo de proteção para as unhas, o interessante é sempre que possível as retirar de forma superficial, mantendo um formato bonito sem prejudicar as mesmas. Uma alternativa interessante para quem se incomoda com o crescimento das peles é praticar um cuidado frequente de hidratação. As manteigas e óleos específicos para cutículas são uma excelente pedida.

Lavar a louça prejudica a qualidade das unhas?

Sim, o contato com água em excesso poderá prejudicar as unhas, tudo porque as unhas são feitas em diversas camadas de queratina e a penetração de água em excesso poderá deixar camadas amolecidas.

O esmalte escuro deixa as unhas fracas?

Este é um grande mito, a cor do esmalte de forma alguma interfere na saúde das unhas. O que é uma grande verdade é que é interessante deixar as unhas sem esmalte eventualmente, pois o excesso de produto poderá deixar as mesmas amareladas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: