Topo

3 formas de reverter os danos do seu cabelo

Comente

Verifique o seu cabelo por um segundo. Está parecendo seco, cheio de frizz ou sem forma - ou mesmo quebrando em alguns pontos? Você pode ter um problema de falta de proteína. Noventa por cento dos seus cabelos são constituídos por proteínas, mas um uso constante de finalizadores e tratamentos pode evitar os níveis de proteína natural do cabelo, deixando-os danificados.

É por isso que estilistas e dermatologistas (e até Kim Kardashian!) estão obcecados com os tratamentos com proteínas. "Eles fortalecem o cabelo, protegem-no da perda excessiva de umidade, fazem com que se sintam mais espessos e fiquem mais brilhantes e, até certo ponto, reparem danos", diz a dermatologista Francesca Fusco, M.D., da Wexler Dermatology em Nova York. Eles geralmente vêm na forma de condicionadores, soros ou máscaras contendo altos níveis de proteínas para ajudar a reparar proteínas quebradas em seus cabelos para torná-lo mais forte e saudável.

3 formas de reverter os danos do seu cabelo

Os tratamentos com proteínas não são necessariamente novos, mas as fórmulas foram refinadas e melhoradas nos últimos anos para oferecer os melhores resultados possíveis. E, dependendo do seu nível de danos no cabelo, você pode precisar de uma intensidade diferente. Se você exagerar na proteína, seu cabelo pode ficar rígido e, ironicamente, propenso a quebrar. Então estamos trazendo o tipo de tratamento de proteínas melhor para você.

Feito em casa

Veja também:

Ideal para: Cabelo naturalmente fino ou ligeiramente danificado.

Procure por "tratamentos de proteína DIY" na Internet e prepare-se para se sentir sobrecarregado - porque há muito para escolher.

Estas são a sua melhor aposta, se você tiver um dano de cabelo menor, uma fórmula feita em sua sua própria casa pode ajudar muito.

Aviso: muitas receitas dependem de ovos, claras de ovos ou uma combinação de ambos - então espere que seu cabelo fique um pouco bagunçado durante o processo. Experimente uma receita que incorpora uma proteína com algum tipo de óleo de condicionamento para que você possa restaurar a proteína e a hidratação para os seus danos. Muitas receitas levam azeite e gemas de ovos, e enquanto você aplica a mistura, pode ajudar a fazer o cabelo se sentir quase instantaneamente mais suave. Você também pode misturar iogurte grego com mel e óleo de coco para fazer uma máscara de cabelo profundamente condicionada. (Certifique-se de usar iogurte simples e sem sabor - você não quer que os pedaços de mirtilo ou morango permaneçam no seu cabelo!)

Lembre-se de enxaguar completamente ou o cabelo se sentirá áspero, rígido ou emaranhado do resíduo protéico.

Tratamentos prontos de proteínas

Ideal para: Cabelo moderadamente danificado por coloração e descoloração.

Um tratamento pronto de proteínas é basicamente uma máscara capilar de cabelo. Muiyos deles têm uma mistura de ingredientes, como a queratina e as proteínas de seda, que dão ao seu cabelo um duplo golpe de reparo. "Alguns têm o óleo de coco, que é comprovado penetrar e fortalecer o cabelo e pode torná-lo um pouco mais flexível", explica Perry Romanowski, químico cosmético e co-fundador da The Beauty Brains. Procure em sites e lojas especializadas em venda de produtos próprios para cabelos e busque os que contém proteínas e componentes hidradantes em sua fórmula.

Tratamento profundo

Ideal para: Todos os tipos de dano de cabelo grave, desde anos de descoloração até cabelos que aparetam só ter solução ao cortar.

Esses tratamentos são tudo sobre a proteína - e eles são intensos. "O cabelo danificado pela água oxigenada ou a cor verá as melhorias maiores de um tratamento penetrante profundo. Isso também ajudará se você estiver lutando constantemente com uma grande quanidade de frizz. Experimente uma fórmula com Tratamento Reconstrutor, usado semanalmente, ajudará a reparar e fortalecer o cabelo. Não se esqueça de influenciar o pós-atendimento também. Para qualquer tratamento em casa, um melhor enxaguamento seguido de um condicionador profundo é o melhor para o resultado final.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: