Topo

Confira alguns fatores que desregulam a menstruação

Comente

A menstruação é algo que acompanha a vida das mulheres durante bons anos da sua vida. E existe sempre uma grande tensão quando as mulheres percebem que a menstruação está atrasada. A primeira coisa que surge na cabeça delas é a possibilidade ela estar grávida. Mas nem sempre a menstruação atrasada significa o desenvolvimento de uma nova criança.

Confira alguns fatores que desregulam a menstruação

Confira alguns fatores que acabam interferindo diretamente na menstruação feminina:

Pílula

Um dos principais elementos que interferem diretamente na menstruação. Isso acontece basicamente em virtude da grande quantidade de hormônios que estão presentes nos remédios e que alteram os ciclos.  Dependendo do tipo de pílula utilizada, a menstruação feminina pode ficar atrasada.

Estresse

Veja também:

Quando as mulheres passam por uma situação de estresse cotidiana pode afetar diretamente no ciclo menstruação. Isso acontece basicamente em virtude da liberação de uma grande concentração de substâncias chamadas neurotransmissores pela glândula supra renal. Eles afetam diretamente no ciclo.

Obesidade

Esse é um tipo característica que acaba, muitas vezes, passando batido pelo ciclo menstruação. Mas as mulheres que estão acima do peso podem sofrer com mudanças no ciclo, já que pesquisas demonstram que os ovários não trabalham com excelência. Um outro problema do sobrepeso é uma maior resistência que as mulheres desenvolvem a insulina, o que pode fazer com que elas tenham diabetes tipo 2.

Medicamentos

Além das pílulas que são utilizadas pelas mulheres como métodos contraceptivos, outros medicamentos utilizados por elas no dia a dia podem fazer com que os ciclos de menstruação se desregulem. Especialmente aqueles medicamentos que possuem como principal finalidade fazer alterações no sistema nervoso.  Existem medicamentos como antidepressivos, ansiolíticos e remédios para emagrecer, por exemplo, que atuam no sistema nervoso central, dado às suas funções primordiais.

Pílula do dia seguinte

Este tipo de remédio costuma ser utilizado quando as mulheres transam em desejam evitar o risco da gravidez nos próximos dias.  Este tipo de remédio é caracterizado basicamente como uma grande quantidade de hormônio em alta dosagem, o que acaba tendo uma ação profunda no endométrio no transporte tubário e no mecanismo da ovulação.

Dietas

Mudanças radicais na alimentação consumida no dia a dia pode também interferir, fazendo com que elas tenham a menstruação atrasada por alguns dias. Especialmente aquelas dietas que são muito restritivas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: