Topo

Looney Tunes: Conheça algumas curiosidades sobre este clássico desenho

Comente

Os Looney Tunes acabaram formando uma das turmas de desenho animado mais famosas de todos os tempos, e também uma das mais influentes não apenas dentro do universo das animações mas dentro da cultura pop de uma forma geral. Personagens como Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola, dentre outros, faziam sucesso tanto em equipe quanto nos seus desenhos solos. Acaram ganhando também praticamente fama em outras mídias.

Looney Tunes: Conheça algumas curiosidades sobre este clássico desenho

Confira algumas curiosidades sobre o Looney Tunes:

Primeiro personagem

Muitas pessoas pensam que um dos primeiros personagens do Looney Tunes foram aqueles que acabaram se tornando mais conhecidos e clássicos, tais como o Pernalonga ou o Patolino. Mas, na verdade, o primeiro personagem acabou ficando escondido durante muitos anos, tendo sido descoberto apenas depois de 71 anos. Ele se chamava Bosko, sendo que a sua primeira aparição aconteceu no ano de 1929.

Piu Piu

Veja também:

Uma das primeiras curiosidades que já foi explorada bastante em diversos desenhos com essa turma mas que muitas pessoas ainda deixam passar batido é o fato de que Piu Piu não é uma fêmea e sim um macho. Além disso, durante a história do desenho ela passou por uma reformulação. Originalmente ele era um pássaro rosa, que parecia estar nu, e que se chamava Orson.

Gaguinho gago

Uma das principais características do personagem Gaguinho, que é um simpático porquinho, é o fato de que ele é gago. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o personagem Porky Pig (nome original, em inglês) era originalmente dublado por Arthur Bryant, que também era gago. A gagueira do ator, no entanto, era tão forte que ele não conseguia realizar o serviço e foi substituído.

Marciano sem nome

Hoje todos sabem que aquele personagem que aparece com um elmo na cabeça, mostrando apenas os olhos e com uma espécie de vassoura no topo é Marvin, o Marciano. Mas o personagem acabou levando anos até ganhar um nome, mesmo aparecendo diversas vezes nas aventuras da turma. A primeira vez que ele apareceu na tela foi no ano de 1952, e era tratado apenas como um comandante espacial.

Mesmo dublador

Originalmente, praticamente todos os personagens masculinos dentro da turma eram dublados pelo mesmo dublador, o ator Mel Blanc. Mel tem o recorde de mais tempo dublando um mesmo personagem, Patolino. A marca foi de 52 anos, de 1937 a 1989. O único personagem masculino não dublado pelo ator era Hortelino.

 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: