Topo

Confira algumas curiosidades sobre os diamantes

Comente

Os diamantes acabaram se tornando as grandes estrelas do mundo das joias. Menos comuns para as peças feitas para os homens, as mulheres são aquelas que acabam conseguindo se aproveitar de uma forma mais diversificada da presença destas peças nas joias, que acaba sendo reconhecido especialmente pelo seu brilho intenso e diferenciado.

Confira algumas curiosidades sobre os diamantes

Confira algumas curiosidades sobre os diamantes:

Nome

Assim como muitas peças, o nome criado para este metal veio diretamente do grego. De acordo com os pesquisadores, o nome veio de “adamas”, que pode ser traduzido como invencível e “diaphanes”, que pode ser traduzido como transparente. Dessa forma, o diamante é uma peça considerada praticamente indestrutível e que possui uma transparência, diferente de outras peças nobres, como o ouro.

Amor

Veja também:

Quais seriam os motivos dos diamantes acabarem se tornando uma das joias mais presentes nos anéis de aliança de casamento? Isso também acabou vindo dos gregos, a partir de uma crença antiga de que os diamantes es tinham um fogo interno que conseguiam refletir a chama do amor. Por isso, o diamante acabou se tornando um símbolo da forca e da eternidade do amor. Os gregos também acreditavam que o diamante era tão poderoso que podia até mesmo reatar um casamento que tivesse chegado ao fim.

Primeira

É praticamente impossível saber ao certo quem teria sido a primeira pessoa que ganhou uma joia com um diamante. Mas, em termos de documentação, a primeira mulher que teve registrado o presente como um colar de noivado foi Mary de Burgundy, que ganhou a peça do Arqueduque Maximilian da Austria, no ano de 1477.

Grande diamante

O diamante é um metal que não é encontrado apenas no planeta Terra. Prova disso foi o que os cientistas encontraram, há algumas décadas: um grande diamante que tinha o tamanho equivalente ao da lua. Quando a noticia foi divulgada, a repercussão foi tamanha que os cientistas resolveram dar ao corpo o nome de Lucy" em homenagem à canção dos Beatles "lucy in the sky with diamonds".

Mais duro

Os gregos já sabiam que os diamantes eram materiais praticamente indestrutíveis, e isso acabou se provando com o passar do tempo, com o avanço dos conhecimentos em química. Hoje se sabe que os diamantes são considerados como o material com mais elevado grau de dureza produzido pela natureza.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: