Topo

Coisas inconvenientes que nenhuma mulher deveria dizer a outra

Comente

Ainda nos dias atuais, muitas mulheres acabam proferindo palavras inconvenientes que reforçam estigmas femininos e em alguns casos demonstram até certo conformismo com os ultrapassados estereótipos femininos propagados pela sociedade ao longo dos anos.

Na maioria das vezes, as frases não são ditas por mal, mas sim por pura ignorância em relação aos conceitos que elas carregam consigo. Sabendo disso então, decidimos apresentar a seguir uma lista que mostra algumas das coisas que nenhuma mulher deveria falar a outra. Veja!

Comentários desagradáveis que não devem ser feitos a outras mulheres

Comentários desagradáveis que não devem ser feitos a outras mulheres

Você já está bem grandinha pra fazer esse tipo de coisa

Quem foi que determinou que exista uma idade limite para que algo possa ser realizado? Pessoas de espírito jovial e aventureiro, acreditam que nada pode as impedir de alcançar seus sonhos e objetivos e isso é simplesmente fantástico, ninguém tem o direito de dizer o contrário. Idade ou gênero não deve ser motivo para ninguém desistir de fazer algo que goste.

Você tem que se casar logo ou ficará para titia

Qual o problema em ser tia? Os sobrinhos estão entre as melhores coisas que podem acontecer na vida de uma pessoa. O comentário de que “fulana vai ficar pra titia” carrega consigo o ultrapassado conceito de que toda mulher precisa ser mãe. O fato é que hoje muitas mulheres não nutrem o desejo de ser mãe, e essa decisão deve ser respeitada, afinal, é algo pessoal. Ninguém é menos mulher por não querer reproduzir.

O problema é que você não cuida do seu visual

Beleza não é tudo nessa vida e assim como muitas coisas nesse mundo, um dia ela também se acaba. Nem tudo nessa vida deve ser resumida a aparência física. Não acredite que a beleza pode ser melhor do que qualquer outra virtude ou comportamento.

Leia também:

Isso não é algo que mulher deva fazer

Da mesma forma que uma determinada tarefa não deve ser destinada apenas a mulheres, ninguém deve dizer que isso ou aquilo não deve ser feito por uma pessoa só porque ela é do sexo feminino. O que impede uma mulher de realizar qualquer tipo de função que um homem faça?

Porque cortou seu cabelo, ele era tão lindo

Qualquer tipo de comentário negativo sobre aparência física deveria ser abortado antes de chegar aos ouvidos de quem quer que seja. Se a pessoa é magra, gorda, feia, bonita é problema dela. É muito mais agradável proferir uma crítica construtiva em relação a algo, ponderando soluções para melhorias, do que fazer comentário maldoso que pode deixar a pessoa mal consigo mesma.

Pergunte para o seu namorado se ele gostou

Sim, uma mulher pode até pedir a opinião de seu parceiro sobre determinado assunto, ou mesmo usar um ponto de vista diferente para completar sua opinião sobre algo. Mas ter que perguntar antes ao namorado ou marido para só depois saber se “pode” ou não fazer algo parece resquício do conceito de um mundo absolutamente machista.

Como você está linda agora que está magra

É claro que todo mulher gostaria de ter o corpo mais sequinho e em forma, mas mulher magra não deve ser um parâmetro de beleza e a perda de peso também não deve servir como virtude para uma pessoa. Para quem não conhece o estilo de vida, a saúde, a rotina, a alimentação e as dificuldades enfrentadas no dia a dia pela pessoa que eventualmente emagreceu, o melhor é mostrar um pouco de respeito.

Sua comida está deliciosa, já pode se casar

Quem foi que determinou que ser uma boa cozinheira é atributo para casar? Parece um pouco machista a ideia de que a mulher precisa cozinhar bem para conseguir um casamento, não? Pois bem, saber preparar uma boa refeição é mérito pessoal e não garantia de relacionamento bem-sucedido.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: