Topo

5 ocasiões em que não compensa começar uma DR

Comente

Muita gente supervaloriza a importância de uma DR. Isso em parte se deve a uma espécie de necessidade que algumas pessoas têm em discutir a relação para que a opinião fique o mais clara possível para o parceiro.

O problema, porém, é que para quem é impelido na direção da DR a coisa não costuma ser muito agradável, pelo que, na maioria das vezes o melhor é evitar, até para que não hajam chateações desnecessárias na relação. Sabendo disso então, decidimos listar a seguir algumas ocasiões em que a famosa discussão da relação, na maioria das vezes é dispensável.

Momentos em que a DR pode ser desnecessária

Momentos em que a DR pode ser desnecessária

Quando ele não atende o celular

Sim é horrível ligar para o parceiro para dizer algo importante ou só para ouvir a voz dele e ele não atender. Mas é melhor não se chatear nesse momento, primeiro pense em outras vezes em que ele tentou falar com você e você não ouviu o telefone tocando dentro da bolsa.

Espere alguns minutos e tente novamente, afinal ele pode estar fazendo algo importante ou simplesmente não estar próximo do telefone no momento. Se ele explicar o motivo com sinceridade e ele não fere o bom senso, não há porque discutir.

Quando um dos dois é desorganizado

Durante o namoro, a bagunça do parceiro pode até parecer fofa ou engraçada, mas quando a pessoa passa a morar junto isso se torna algo incômodo. Por isso antes do casamento é importante estabelecer uma lista de comportamento intolerável, como por exemplo, roupa suja no chão do banheiro ou toalha molhada em cima da cama.

Para o namorado que não lava a louça, mas joga o lixo fora e arruma a cama para dormir é possível pensar melhor e pegar mais leve na hora que ele fizer algo que não agrada, não é verdade?

Quando um quer ficar em casa e outro prefere sair

Isso é um problema que não deve acontecer toda semana, uma vez que o casal deve ter momento de diversão conjunta. Agora, é importante que cada um tenha seu programa para fazer sozinho eventualmente também.

Se hoje você não está a fim de sair, libera seu amor para sair com amigos, na semana seguinte proponha algum programa a dois em casa. Um bom relacionamento é aquele em que os dois cedem naturalmente, não precisa de uma DR pra isso.

Leia também:

Quando há tarefas domésticas em excesso

Uma boa estratégia para que nenhum dos dois fique sobrecarregado com as tarefas domésticas é montar um quadro de tarefas e colar na porta da geladeira. Divida as tarefas conciliando o que é chato para um e razoável para o outro, a divisão pode ser igualitária. Dessa forma, nenhum dos lados tende a sofrer com excesso de trabalho e pode haver até sobra de tempo para sair com amigos ou curtir a relação.

Quando o parceiro não sai do celular

Os celulares modernos dispõe de boas opções de jogos e redes sociais, pelo que, seu uso pode se tornar algo extremamente viciante. Não são raras pessoas que passam horas apenas mexendo no celular, e se esse for o caso de seu parceiro, não é uma DR que vai resolver.

Em vez disso o melhor é procurar mudar as coisas com leveza. Ao perceber que ele está no WhatsApp, por exemplo, uma dica é mandar uma mensagem com algo como: “Larga esse celular e me dá um beijo, vai?!”, isso mostra que ambos podem fazer algo interessante juntos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: