Topo

9 conselhos práticos para quem quer evitar o desgaste no casamento

Dicas de beleza feminina, moda e relacionamentos, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 9 conselhos práticos para quem quer evitar o desgaste no casamento
Publicidade
Comente

Valorizar o casamento é uma missão para a qual nem todos estão preparados, mas o fato é que por maior que seja o amor, quando não há esforço mútuo na manutenção da relação a tendência é que ela acabe esfriando com o passar do tempo.

Mas o que seria essa tão famigerada valorização da relação? Pois bem, não existe uma resposta definitiva para esse tipo de pergunta, no entanto, é fato que alguns critérios devem ser observados pelo casal para evitar que tudo acabe indo por água abaixo. Para ilustrar isso, apresentamos a seguir alguns conselhos práticos para a relação.

Dicas para manter o relacionamento em alta

Dicas para manter o relacionamento em alta

Não deixar de namorar e elogiar

Publicidade

Quando o casal decide dar um passo a mais na relação para pensar no casamento, é momento de compartilhar totalmente o coração para que o parceiro possa cuidar.

Por isso é importante que o casal não se esqueça desse momento nem mesmo em dias de estresse e não deixe de cuidar de seu parceiro da mesma forma que era no namoro e noivado, elogiando e cortejando sempre que possível.

Apaixonar todos os dias pela mesma pessoa

Tudo passa nessa vida e é claro que as pessoas também mudam com o passar do tempo. Mas é bom não esquecer do primeiro amor e do quanto a pessoa que está ao seu lado é capaz de te fazer feliz.

Publicidade

Apaixonar-se diariamente pela mesma pessoa é então pré-requisito básico para nutrir um casamento duradouro e bem-sucedido. A dica então é exercitar os olhares e tentar reproduzir sempre que possível as sensações do primeiro encontro.

Leia também:

Enxergar o lado positivo

Procurar valorizar apenas o lado bom do parceiro em vez de ficar focando em seus defeitos também é de grande importância, do contrário o lado menos atraente acabará se sobressaindo com o passar do tempo, o que será péssimo para a relação.

Assumir o controle da própria vida

Cada pessoa é responsável pela própria felicidade. Isso não significa que o parceiro não possa lhe fazer feliz, em todo caso, é importante descobrir o amor próprio e uma maneira de ser feliz sozinha, afinal, o parceiro não tem obrigação de te manter pra cima a todo instante.

Não culpar o parceiro pelo estresse

Em momentos de estresse o melhor é procurar uma forma de lidar com a situação, afinal, cada um é responsável pelos próprios sentimentos. Na hora do nervosismo, a dica é procurar encontrar o motivo, respirar fundo e lidar com a situação de uma forma que não agrida o parceiro.

Não levar tudo a sério

Quem leva tudo muito a sério tende a perder bons momentos da vida e até incomodar o parceiro eventualmente. A dica então é procurar tanto sorrir mais quanto ajudar o cônjuge a sorrir mais.

Demonstrar interesse

Mesmo no casamento cada um possui sonhos e vontades individuais, então é bom saber qual é o sonho do parceiro e ver como ajudá-lo na realização.

Presença

Embora ninguém seja obrigado a fazer tudo pelo parceiro a todo instante, é bom marcar presença sempre, demonstrando apoio, a companhia ajuda recarregar forças para o dia a dia.

Dar liberdade para momentos a sós

Todo mundo precisa de um tempo para meditar, refletir ou até se divertir sozinho, por isso é de suma importância respeitar a vontade do cônjuge quando ele precisar de espaço. Esse tempo pode ser aproveitado para o autoconhecimento ou mesmo um passeio com as amigas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: