Topo

6 dicas para não cair em uma furada na busca por um amor livre

1.00 / 5 - 1
Comente

Atualmente, alguns casais estão abrindo mão da monogamia e virando adeptos do chamado amor livre, ou poliamor, como também é chamado. Porém como se trata de uma novidade nesse mundo moderno, algumas pessoas que tentam se aventurar nessa onda acabam se machucando.

Muitas pessoas acabam caindo em ciladas, de modo que em vez de ser uma relação livre, acaba sendo uma desculpa para a prática do menage e outras possibilidades. Se você tem interesse no amor livre, portanto, veja a seguir algumas dicas de especialistas para não se decepcionar.

Dicas para evitar ciladas no poliamor

6 dicas para não cair em uma furada na busca por um amor livre

Ambos têm os mesmo direitos

Desde o início é importante deixar claro que se um pode fazer determinada coisa, o outro também pode, sendo a regra principal de uma relação aberta ou poliamorosa. De acordo com especialistas, em relação aberta, ainda é muito comum o machismo, porém, o homem precisa entender que a mulher também terá um vida sexual sem ele.

Entenda a diferença de liberdade e libertinagem

Veja também:

Existem regras entre o amor livre e o poliamor, porém, são os casais que vão criar as próprias regras, não é algo padronizado. Por isso é importante sentar e conversar bem sobre o que pode ou não fazer para não machucar o parceiro. Sem regras na relação aberta, são muito grandes as chances de alguém sair ferido.

Porque só mulher?

Especialistas afirmam que muitos casais nutrem a regra de só abrir a relação para outras mulheres. Porém as mulheres devem ficar espertas com isso, pois pode ser um grande sinal de que o homem está tentando controlar tudo para sair ganhando na relação.

Caso ambos sejam héteros, os dois têm o direito de se envolver com pessoas com as quais sintam desejo. Lembre sempre da primeira regra, se um pode, o outro também pode.

Responsabilidades

Não importa o tipo de relação que se esteja envolvido, você tem a responsabilidade de levar em conta os sentimentos do parceiro. Não é porque está em uma relação aberta que vai sair fazendo tudo o que tiver vontade sem pensar nas consequência e se está ferindo o parceiro.

Sempre com camisinha

Mesmo que a relação tenha muito tempo, mesmo que tenha regras, não abra mão de usar camisinha. Sabendo que os parceiros sexuais também transam com outras pessoas, você deve se cuidar usando preservativo. Mesmo que ele ou ela diga que se cuida, é melhor garantir a integridade da sua saúde sexual.

Esclareça tudo desde o início

Quando for sair com uma pessoa, não esqueça de deixar tudo bem claro, para que ela possa ter uma noção correta do que esperar do momento. Quando sair com outra pessoa, deixe claro que está em um relacionamento aberto, e que não pretende se envolver amorosamente com outra pessoa e nem sair da relação.

De cara, deixe claro o tipo de relacionamento que está buscando, se tem ou não outra pessoa e se está aberta ou não a uma nova relação ou tudo é apenas um encontro casual.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: