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O jejum intermitente funciona?

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Quando você ouve a palavra "jejum", você provavelmente pensa em dietas extremas. Mas um crescente corpo de pesquisas sugere que o ciclo de dias super baixos em calorias em seu plano de alimentação normal poderia potencialmente melhorar sua saúde. Mas antes de pular o almoço e deixar seu intestino começar a roncar, continue lendo por tudo o que você precisa saber sobre jejum intermitente.

O que é jejum intermitente?

O jejum intermitente funciona?

Em termos muito básicos, O jejum intermitente é a fome ocasional feita de forma estratégica. A idéia é fazer um ciclo entre períodos de comer e jejum regulares, durante os quais você restringe severamente a ingestão de calorias ou não consome nada de comida. Algumas pessoas conseguem ficar sem se alimentar por horas, enquanto algumas podem ir por um dia inteiro ou por mais tempo.

O jejum ocasional pode ajudá-lo a viver mais

Um dos sistemas de jejum mais conhecidos é a dieta 5:2, que envolve a restrição de calorias por dois dias não consecutivos por semana e comer sem restrições de calorias nos outros cinco dias. 

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Outros podem ser rápidos no dia-a-dia, comendo apenas durante uma janela de tempo específica. Mark Mattson, um neurocientista no National Institute on Aging em Maryland, que pesquisou amplamente o assunto, compartilhou com o New York Times que na maioria dos dias ele pula o café da manhã e almoço e come todas as suas calorias dentro de uma janela de seis horas a partir da tarde . E, Hugh Jackman revelou que ele jejuou durante 16 horas e comeu dentro de uma janela de 8 horas para dar forma ao seu papel como Wolverine em 2013.

Os benefícios para a saúde do jejum vão além da perda de peso

O jejum pode melhorar a sua saúde geral e prolongar a sua vida, provavelmente devido às formas em que afeta a função celular e hormonal, de acordo com vários estudos. Em um estudo recente em Metabolismo Celular, por exemplo, o jejum periódico estava relacionado a menores riscos de doenças cardíacas, diabetes, câncer e envelhecimento.

Então, por que o jejum tem um impacto positivo para a saúde? Durante a fase de jejum, muitas células morrem e as células-tronco se ativam, o que inicia um processo de regeneração e dá origem a novas células mais jovens, o autor do estudo, Valter Longo, PhD, explicou recentemente à Health. "Parece muito bom para ser verdade, mas não é", disse ele. Outros estudos mostraram que o jejum intermitente pode diminuir a lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou o colesterol "ruim", bem como a inflamação. Além disso, jejuar dessa forma pode melhorar a resistência à insulina, o que, por sua vez, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Normalmente se concentra em quando comer, não necessariamente o que comer.

Diferentes formas de jejuar

Não existe uma dieta de jejum de tamanho único; Os planos podem ser altamente individualizados. Algumas pessoas se permitem beber café preto e suco verde durante o período sem comida, enquanto outros podem se dar um limite de 500 calorias nos dias de jejum.

Por exemplo, Kimmel disse ao jornal Men's que, nos dias de jejum, suas "refeições" podem consistir em manteiga de amendoim e uma maçã, os brancos de ovos cozidos, ou possivelmente uma tigela de aveia. "O resto da semana eu sou uma pizza e uma macarrão e um bife", disse ele à revista.
Mas aqui, Kimmel revela uma das questões com as dietas de jejum, diz Libby Mills, RD, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. "O foco não é sempre sobre nutrição", diz ela. "Muitas vezes é apenas sobre calorias".




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