Topo

Os principais tipos de cartões e as dicas para cada situação

1.80 / 5 - 5
Comente

Nem sempre um bom presente está atrelado a valor financeiro, é fato que por vezes um simples cartão pode transmitir bem mais sentimento que qualquer outro tipo de presente, o que também não impede que o gesto seja acompanhado de algum outro acessório, entretanto, o ponto aqui é fazer nossos leitores atentarem para o fato de que um bom cartão pode realmente fazer maravilhas independente da ocasião, e por isso que trazemos nesse artigo uma listagem dos principais tipos de cartões existentes e uma breve explanação a respeito de como interagir com o mesmo em cada situação.

Veja os principais tipos de cartões e as dicas para cada situação

tipos-de-cartao

Cartão de presente

Um cartão de presente geralmente vai acompanhado de algum objeto ou acessório do agrado de quem irá receber e tem o objetivo de expressar em poucas palavras a importância da pessoa que foi presenteada.

Dica para cartão de presente

Geralmente aconselha-se escolher cartões com mensagens pré-concebidas e com pequeno espaço para inserção de mensagem própria, que deve obrigatoriamente ser preenchido com algumas palavras visando ser o mais sincero possível em relação aos sentimentos para com o presenteado.

Cartão de amizade

Um cartão de amizade não necessita obrigatoriamente de ser acompanhado por um presente, ficando portanto essa parte, a critério de quem presenteia. O cartão normalmente tem o objetivo de estreitar os laços de amizade fazendo com que o presenteado se sinta importante, e digno do afeto daquele que o presenteou.

Dica para cartão de amizade

Um cartão de amizade pode ser feito à mão, o que em momento algum denota desprezo, mas sim essencialmente um cuidado especial justamente por elaborar de maneira artesanal o mesmo dedicando esforço e tempo. A principal dica é colocar no cartão apenas uma ou no máximo duas pequenas frases, que sejam capazes de expressar o que se sente em relação ao amigo de maneira a demonstrar a importância do mesmo.

Cartão de desculpa

Quando se magoa alguém nem sempre se tem coragem ou mesmo clima suficiente pra encarar a pessoa a fim de fazer um pedido formal de perdão, e é justamente nesse instante que entra a opção do cartão de desculpa, que é destinado a reaproximar pessoas ou simplesmente alcançar o perdão.

Dica para cartão de desculpa

Clareza e cautela são as palavras de ordem nesse tipo de cartão, a primeira delas é pra especificar da maneira mais direta possível quais são os motivos do pedido de desculpa e também quais são os sinceros sentimentos em relação ao ocorrido, a cautela é necessária para não utilizar palavras que possam sugerir incriminação ou mesmo que venham soar de maneira agressiva para quem irá receber, pois, se já houve episódio de desafeto anterior qualquer palavra dita fora de contexto poderá agravar ainda mais a situação. Outra dica é não escrever mais que cinco frases curtas, começando pelo pedido de desculpas, isso tende a fazer com que a pessoa se interesse desde o início pela leitura completa do cartão.

Cartão de visitas

Um cartão de visitas é aquele que serve pra entregar a amigos e contatos profissionais visando ser lembrado quando algum destes necessitar de algum tipo de serviço ou produto que o dono do cartão tenha a oferecer, sendo uma ferramenta muito utilizada por profissionais das mais diversas áreas e também por empresas, que veem no recurso uma excelente oportunidade de alcançar novos clientes.

Dica para cartão de visita

Um cartão de visitas tende a ser limpo e objetivo para que possa atingir o ápice de seu potencial sendo necessário para tanto, bastante clareza nas informações transmitidas, assim sendo, informações que não podem faltar são, nome da empresa ou do profissional, formas de contato rápido como celulares e e-mails, e ramo de atuação profissional, se faltar quaisquer desses elementos existe o risco de não alcançar o resultado que se espera com um cartão de visitas.

Veja também: Dicas para criar e utilizar melhor um cartão de visitas




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: