Topo

Resumo dos clássicos da oitava rodada do Brasileirão

Comente

À medida que se passam as rodadas do campeonato Brasileiro, a tendência é que se torne mais explícito quais serão os clubes com melhores condições de brigar pelo título da maior competição de futebol do País, e nesse final de semana os fanáticos pelo esporte tiveram a oportunidade de ver mais uma rodada eletrizante e cheia de clássicos que abrilhantaram ainda mais essa que foi a oitava rodada da competição. Na sequência os leitores poderão ver um resumo de como se desenrolaram os maiores clássicos do futebol Nacional.

Veja um resumo dos clássicos da oitava rodada do Brasileirão

resumo-do-brasileirao

Cruzeiro x São Paulo

Nesse sábado o Cruzeiro foi à São Paulo enfrentar no estádio do Morumbi um dos maiores rivais do futebol nacional, São Paulo, o time dono da casa, que fez feio perante a sua torcida, complicando ainda mais a situação do clube mediante as aspirações para a competição nacional. O nome do jogo foi Luan, que com a ajuda dos companheiros da equipe fez tudo e mais um pouco, sendo o responsável pelos três gols da equipe mineira que garantiram a vitória e os três pontos na bagagem de volta pra casa.

A equipe Paulista na décima sexta posição, receberá na próxima rodada em casa o time do Internacional de Porto Alegre, e precisa da vitória para evitar a queda pra zona de rebaixamento, por outro lado, a equipe mineira enfrentará o Atlético-MG, seu mais tradicional rival, precisando vencer pra chegar próximo da ponta da tabela.

Vitória x Bahia

Esse era talvez o clássico mais tradicional previsto para o final de semana, ao menos para os Baianos que presenciariam na fonte nova o tradicional Ba-Vi (nome dado ao clássico jogo entre o Vitória e o Bahia) que tinha tudo pra ser espetacular, entretanto, nem mesmo o ímpeto dos quase quarenta mil torcedores incentivando das arquibancadas, foram suficientes para motivar os jogadores a tirar o zero do placar, restando a cada uma das equipes um único ponto, mediante o empate em zero a zero.

Com o resultado a equipe do Vitória caiu para a quinta colocação ao passo que o time do Bahia ficou na sexta posição com um ponto a menos, na próxima rodada o Vitória enfrentará o Coritiba que é o vice-líder da competição, enquanto que o Bahia recebe o Goiás em casa.

Internacional x Flamengo

A equipe rubro-negra viajou até Rio Grande do Sul pra enfrentar um de seus mais tradicionais rivais no âmbito Nacional, e jogou em igualdade por boa parte do tempo frente ao adversário, entretanto, a postura defensiva adotada pela equipe ao final da última etapa credenciou a primeira derrota da equipe sob o comando de Mano Menezes. O gol da vitória do Colorado saiu a dois minutos do final do jogo logo após saída bizarra de Felipe, a bola sobrou a caráter para que Juan, zagueiro revelado pelo Flamengo e atual jogador do Inter, cabeceasse com o gol aberto para o fundo das redes, garantindo ao time Gaúcho além dos três pontos, uma vaga no G4 da competição, enquanto que o Flamengo caiu para a décima quinta posição na tabela.

O próximo confronto do time carioca será diante do Botafogo no Maracanã no próximo Domingo e precisará vencer a qualquer custo o clássico para não entrar na zona do rebaixamento, já o Inter viajará à São Paulo para enfrentar o tricolor paulista no Morumbi, que também precisa da vitória para escapar da degola.

Fluminense x Vasco

O mando de campo era do tricolor das laranjeiras, e a torcida fez seu papel, empurrando o time e provocando o adversário até mesmo de forma polêmica, entretanto, o que se viu em campo foi um Vasco da Gama perseguindo o objetivo da vitória, motivado principalmente pela volta de um dos maiores ídolos da equipe, Juninho Pernambucano, que além de fazer um golaço, deu passe para André fazer outro, fazendo ainda excelente movimentação na partida e forçando o trabalho do setor defensivo adversário na goleada por três a um de seu time sobre o Fluminense.

O jogo teve elementos desagradáveis aos amantes da paz no esporte, principalmente com a expulsão de Fred por ter revidado com o cotovelo uma falta sofrida, episódio que também facilitou a supremacia do cruz-maltino. Além de Fred a equipe do Fluminense teve ainda outro jogador expulso e com a superioridade numérica do adversário, o placar ainda saiu relativamente limitado.

A equipe do Vasco vai a campo em casa na próxima rodada contra o Criciúma enquanto que o Fluminense viaja até o Rio Grande do Sul pra enfrentar fora de casa o time do Grêmio.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: